O e-commerce se tornou um canal de compras consolidado. Saiba como vender mais na sua loja virtual.
Em tempos em que operar na internet deixou de ser uma opção e tornou-se imprescindível para qualquer negócio, adotar medidas que aumentem a taxa de conversões é essencial para potencializar os resultados.
Sendo assim, se você possui uma loja virtual e deseja de otimizá-la, fique atento as dicas que separamos para ajudar você a vender mais. Vamos lá?
1. Tenha um site bem estruturado
Os seus clientes precisam navegar por uma página organizada, limpa e fácil de usar. Além disso, seus produtos ou serviços devem ser apresentados de forma clara e atraente, com um design harmônico e com o máximo de informações possíveis: imagens, preço, medidas (quando houver), peso, prazos etc.
Lembre-se que o seu site é como a vitrine de uma loja física e, por isso, o mantenha sempre atualizado, destacando as novidades e retirando o que já estiver ultrapassado.
2. Disponibilize meios de contato e converse com o seu consumidor
O cliente ficará mais seguro ao saber que é possível acessar sua empresa para tirar dúvidas e registrar críticas e elogios. Dessa forma, evite formulários impessoais e disponibilize meios de contato direto (redes sociais, e-mail, chat, telefone etc), sempre de maneira visível. Normalmente, esses dados aparecem no rodapé, acompanhados pelo seu CNPJ.
Também, é importante que você responda às mensagens o mais rápido que puder. Um bom atendimento ao cliente é indispensável. Sem contar que isso aumentará o grau de confiabilidade do negócio e, consequentemente, as suas chances de vender mais.
3. Direcione seu visitante para as compras
Use e abuse dos CTAs (do inglês call to action, ou chamada para a ação) para levar os visitantes da sua loja a concluir a compra e sua loja vender mais. Ou seja, diga o que eles devem fazer. Botões e frases contendo termos como “compre agora”, “aproveite”, “experimente” e “confira” estimulam os interessados a darem o próximo passo — e comprar.
4. Ofereça um ambiente seguro
Pouco adianta seguir as dicas que demos até aqui se a sua plataforma não oferecer segurança para as transações. Sendo assim, invista em um sistema ou certificado para o seu e-commerce, garantindo a inviolabilidade dos dados do cliente.
Essa é uma medida fundamental para que ele conclua a compra com satisfação, continue comprando com você e recomende o seu negócio a outros consumidores.
5. Compartilhe depoimentos positivos sobre você
Depois de satisfazer seus consumidores, compartilhe essa experiência com o mundo. Além disso, reproduzir feedbacks positivos na sua página é uma ótima estratégia para alimentar a confiança e a empatia de outros visitantes e, consequentemente, vender mais.
Os depoimentos podem ser reproduzidos junto a cada produto ou em uma seção específica para isso, na própria página e também nas redes sociais.
6. Use o e-mail marketing
Mantenha um mailing list atualizado e envie lançamentos e ofertas exclusivas aos clientes cadastrados. Dessa maneira, faça com que eles se sintam especiais com vantagens únicas, como brindes, cupons de desconto e frete grátis.
É uma forma excelente — e econômica — de construir um relacionamento duradouro com os seus consumidores, aumentando a taxa de conversões.
7. Otimize as opções de frete do seu e-commerce
Pelo fato do Brasil possuir dimensões continentais, disponibilizar opções de frete com preços competitivos é uma tarefa que exige tempo, mas vale a pena. Segundo a consultoria eConsultancy, alto custo do frete é responsável por 55% dos carrinhos abandonados, isso acontece quando você oferece poucas opções de frete na sua loja virtual.
Para resolver esse problema e vender mais, é interessante parceiros especialistas em cada região e integrá-los na sua plataforma de e-commerce. Assim, formando uma malha logística otimizada com alta capilaridade.
Agora que você já conferiu nossas dicas de vendas para alavancar seus negócios pela internet, que tal integrar sua loja virtual com um Gateway de Fretes e montar sua própria malha logística? A Frenet te ajuda a conectar qualquer transportadora à sua loja virtual.
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