Sem entrega, não há venda! Você precisa ser formas competitivas de entrega para vender na sua loja virtual!
Motivos para criar Regras de Frete:
Diminuir carrinhos abandonados:
Analise quais as cidades que você mais perde vendas e crie regras que beneficiem os clientes dessa região!
Frete grátis é o formato mais comum, mas você pode oferecer frete fixo e até desconto no frete!
Aumentar o ticket médio:
O frete grátis é bastante utilizado para aumentar o ticket médio das lojas virtuais.
É comum vermos promoções assim: “Frete grátis a partir de R$ 199,99!”
O valor estipulado deve cubrir o valor do frete e aumentar o faturamento da loja.
Diminuir reclamações:
Em alguns casos, algumas transportadoras acabam tendo atrasos para entregar em regiões específicas.
Para evitar reclamações, você pode aumentar o prazo de entrega em segundos!
Ajudar o cliente a escolher a melhor forma de entrega:
Imagine que você digitou o seu CEP e apareceram 20 formas de entrega.
Você, provavelmente, ficará em dúvida de qual escolher, mas é possível simplificar esse processo!
Criando regras no gerenciador de resultados, você consegue estipular qual o resultado que será apresentado na sua loja virtual!
Duas formas de melhor preço e duas de melhor prazo, por exemplo.
Como criar regras de Frete
O formato é padrão, mas você precisa adaptar para o seu negócio e para o seu objetivo.
Você vai precisar:
Definir para qual região e qual o objetivo.
Por exemplo: Diminuir os carrinhos abandonados da cidade de São Paulo/SP. Frete grátis para pedidos de qualquer valor.
Frete Grátis:
Indicado para aumentar a o ticket médio e diminuir as objeções em relação ao frete.
Frete Fixo:
Indicado para não causar uma surpresa negativa no cliente na hora da cotação.
Imagine que você vende geladeiras e celulares e o cliente cotou o valor do frete para o celular, em seguida, adicionou a geladeira e o valor do frete quadruplicou!
A probabilidade de haver desistência da compra ou de um dos itens é grande.
Com o frete fixo, o cliente já sabe o valor, independente da quantidade de itens!
Aumentar o prazo:
Cuidado ao utilizar essa regra! Você pode deixar de vender por causa dela!
É comum alguns lojistas aumentarem o prazo para surpreender o cliente com a entrega antecipada, porém, podem não vender para clientes que tem pressa de receber!
Use somente para regiões especificas e em último caso!
Gerenciador de resultados:
Entenda qual o melhor para o seu cliente, ver todas as opções de frete ou somente as melhores!
Muitas opções podem confundir o cliente na hora da compra.