Frete: Crie regras para vender mais na sua loja virtual
Frenet Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos
Casal de lojistas acompanhando suas vendas cercados de caixas de encomendas, um exemplo de regras de frete para loja virtual

Frete: Venda mais utilizando o frete como diferencial

Sem entrega, não há venda! Você precisa ser formas competitivas de entrega para vender na sua loja virtual!

Motivos para criar Regras de Frete:

Diminuir carrinhos abandonados:

Analise quais as cidades que você mais perde vendas e crie regras que beneficiem os clientes dessa região!

Frete grátis é o formato mais comum, mas você pode oferecer frete fixo e até desconto no frete!

Aumentar o ticket médio:

O frete grátis é bastante utilizado para aumentar o ticket médio das lojas virtuais.

É comum vermos promoções assim: “Frete grátis a partir de R$ 199,99!”

O valor estipulado deve cubrir o valor do frete e aumentar o faturamento da loja.

Diminuir reclamações:

Em alguns casos, algumas transportadoras acabam tendo atrasos para entregar em regiões específicas.

Para evitar reclamações, você pode aumentar o prazo de entrega em segundos!

Ajudar o cliente a escolher a melhor forma de entrega:

Imagine que você digitou o seu CEP e apareceram 20 formas de entrega.

Você, provavelmente, ficará em dúvida de qual escolher, mas é possível simplificar esse processo!

Criando regras no gerenciador de resultados, você consegue estipular qual o resultado que será apresentado na sua loja virtual!

Duas formas de melhor preço e duas de melhor prazo, por exemplo.

Como criar regras de Frete

O formato é padrão, mas você precisa adaptar para o seu negócio e para o seu objetivo.

Você vai precisar:

Definir para qual região e qual o objetivo.

Por exemplo: Diminuir os carrinhos abandonados da cidade de São Paulo/SP. Frete grátis para pedidos de qualquer valor.

Frete Grátis:

Indicado para aumentar a o ticket médio e diminuir as objeções em relação ao frete.

Frete Fixo:

Indicado para não causar uma surpresa negativa no cliente na hora da cotação.

Imagine que você vende geladeiras e celulares e o cliente cotou o valor do frete para o celular, em seguida, adicionou a geladeira e o valor do frete quadruplicou!

A probabilidade de haver desistência da compra ou de um dos itens é grande.

Com o frete fixo, o cliente já sabe o valor, independente da quantidade de itens!

Aumentar o prazo:

Cuidado ao utilizar essa regra! Você pode deixar de vender por causa dela!

É comum alguns lojistas aumentarem o prazo para surpreender o cliente com a entrega antecipada, porém, podem não vender para clientes que tem pressa de receber!

Use somente para regiões especificas e em último caso!

Gerenciador de resultados:

Entenda qual o melhor para o seu cliente, ver todas as opções de frete ou somente as melhores!

Muitas opções podem confundir o cliente na hora da compra.

Frenet: Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos

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