Saiba como utilizar estratégias essenciais para alavancar as vendas o seu e-commerce.
Garantir o sucesso da loja virtual é o objetivo de todo empreendedor digital que investiu no e-commerce para comercializar produtos ou serviços.
Porém, ter uma loja virtual de sucesso não é tarefa fácil: é preciso investir em várias ações para garantir não apenas o retorno do investimento, mas a satisfação dos clientes e a manutenção do negócio.
Se você ainda tem dúvidas sobre o que pode fazer para aumentar seus lucros com uma loja virtual, confira as 6 estratégias essenciais para a conversão da sua loja virtual!
1. Cuide do layout de sua loja virtual
Um layout agradável e atraente é essencial para qualquer loja virtual. Além de facilitar a navegação do usuário, uma loja bem organizada, com elementos visuais bem trabalhados e adaptável para a visualização em qualquer aparelho, pode aumentar e muito as vendas. Isso ocorre pois os clientes sentirão maior segurança ao navegar por sua loja.
2. Escolha imagens atraentes para ilustrar os seus produtos
Uma imagem de qualidade faz toda a diferença na demonstração de um produto para seus clientes e está entre as estratégias essenciais. Por isso, use imagens capazes de mostrar o produto de todos os ângulos possíveis.
Se possível, use vídeos demonstrando os produtos para seus clientes. Esse tipo de material capaz de mostrar com clareza ainda maior cada detalhe do produto.
3. Ofereça várias opções de pagamento
Não perder vendas deve ser palavra de ordem em sua loja virtual e, por isso, é indispensável que você ofereça o máximo de opções de pagamento possíveis para seus clientes.
Vá além do simples cartão de crédito! Ofereça também opção de pagamento por cartão de débito, transferência eletrônica e boleto bancário. Além disso, você pode também utilizar facilitadores de pagamento como o Paypal, Mercado Pago e outros semelhantes.
Quanto mais opções de pagamento seu cliente tiver, menores serão as objeções relacionadas à forma de pagamento.
4. Invista em Marketing de Busca
Uma das estratégias essenciais para aumentar as vendas é garantir que sua loja virtual apareça nos primeiros lugares das buscas realizadas no Google. Para isso, é preciso investir na criação de conteúdo relevante e capaz de responder todas as dúvidas dos clientes. Além disso, trabalhar nas palavras-chave ideais para seu negócio. Apesar de ser uma estratégia de longo prazo, investir em SEO pode gerar ótimos resultados para qualquer e-commerce.
E, se quiser um retorno mais rápido, é preciso investir em links patrocinados. Dessa forma, essa estratégia é capaz de garantir que sua empresa seja encontrada pelos seus clientes imediatamente após a criação de seus anúncios.
5. Faça promoções em datas especiais
Aproveitar datas especiais para criar promoções é uma excelente tática para aumentar os lucros de uma loja virtual. Além de aproveitar um assunto que está sendo discutido no momento, é uma das estratégias essenciais para gerar mais vendas e atrair visitantes para seu e-commerce.
E vá além das datas populares, como Dia dos Namorados, Natal e Dia das Mães e invista em outras datas não tão conhecidas, mas que também são capazes de atrair clientes. Você pode investir em datas como: Dia do amigo, Dia do rock, Dia do Consumidor, Carnaval ou qualquer outra data que desperte o interesse de seu público-alvo.
5. Tenha cuidado especial com as entregas
O cliente de sua loja virtual só vai considerar sua compra finalizada depois de receber o produto em casa. Por este motivo, é preciso ter um cuidado especial para escolher a empresa responsável por fazer as entregas dos produtos.
Portanto, fuja dos atrasos e só prometa a entrega dentro de um prazo que você consiga cumprir. Caso contrário, a reputação de sua loja será prejudicada.
Quanto mais rápido for o prazo de entrega, melhor para seu cliente. Lembre-se que ele também adora frete grátis. Sendo assim, sempre que possível, tente oferecer essa comodidade, mesmo que o valor do frete seja incluído no preço final do produto.
Dica extra
Utilize a Frenet como parte das suas estratégias essenciais. Nós te ajudamos a encontrar e conectar as transportadoras mais adequadas para o seu e-commerce.
Além disso, você também pode emitir etiquetas de frete na hora, sem burocracia e gerenciar a entrega da sua loja virtual em um único lugar.
São diversas funcionalidades para de auxiliar com a gestão da logística do seu e-commerce.
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