O crescimento do comércio eletrônico no Brasil é notável, e a expectativa para os próximos anos é ainda melhor. Apesar disso, nem todo consumidor se sente à vontade para realizar compras on-line. Afinal, o risco de fraudes é iminente. Porém, você pode tranquilizá-lo quanto a isso. Entenda a importância de se investir em certificações para e-commerce!
Conheça as etapas de segurança
Se você se preocupa com todos os processos de sua loja virtual, então aproveite para conhecer as três alternativas que garantem maior proteção e menor vulnerabilidade aos dados de seus clientes.
Certificado Digital SSL ou SSL
Quando o cliente insere as informações pessoais em seu site, a responsabilidade de mantê-las em sigilo é sua. Portanto, essa certificação deve ser item obrigatória: não tem como fugir dela. Os dados são criptografados, e isso impede que pessoas não autorizadas tenham acesso a eles.
É fácil identificar quando uma plataforma disponibiliza esse tipo de proteção, já que a informação fica visível na barra de navegação — há o ícone de um cadeado e a sigla “HTTPS”.
Blindagem de sites
Apesar de não se tratar de uma operação obrigatória, você deve pensar que essa certificação ajuda a melhorar a percepção do cliente quanto à segurança na sua loja virtual.
Esse mecanismo protege a sua empresa de ataques, “sequestros” e vírus, pois a blindagem realiza uma varredura periódica, a fim de detectar possíveis brechas. Pesquise por empresas especialistas no assunto e idôneas no mercado.
WAF (Web Application Firewall)
Esse é mais um item de segurança importante, pois a sua atuação é proativa. Isso reduz o risco de a sua loja virtual ser invadida, porque o sistema bloqueia a ação suspeita, em tempo real. É um certificado próprio para grandes negócios.
Invista em selos de certificações para e-commerce
Há, pelo menos, três possibilidades de o cliente verificar a segurança em um site: “HTTPS”, ícone do cadeado e clicando no logotipo do selo, a fim de confirmar a sua veracidade. Veja alguns nomes importantes do segmento:
ClearSale
A empresa investe em tecnologia de ponta e em inteligência estatística na identificação de fraudes, fazendo com que as ações suspeitas sejam reprovadas. Você conta com dois tipos de planos: um que oferece maior autonomia e outro realizado pela própria ClearSale, quando há muitas transações.
Certificado de segurança SSL blindado
Tanto a validação quando a certificação desse selo é feita somente uma vez. O certificado oferece suporte contra hackers e fraudes, porque a comunicação é criptografada.
Site blindado
Nesse formato, as possíveis vulnerabilidades são analisadas o dia todo, ou seja, durante 24 horas. A empresa ainda monitora as ações internacionais e também oferece auditoria em segurança.
As certificações para e-commerce são maneiras que você tem de proteger a sua loja virtual e também de preservar as informações de seus clientes. Isso te deixa na linha de frente do diferencial, uma vez que o consumidor, cada vez mais, se torna criterioso antes de inserir os seus dados pessoais.
Construir autoridade na internet é algo que leva tempo, mas que pode ser facilmente destruído. Por isso, não fique de fora das nossas novidades sobre e-commerce, curtindo a nossa página no Facebook. Aproveite e siga-nos também no LinkedIn!