8 dicas para aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce
Frenet Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos

Como aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce?

A taxa de conversão o aumento da taxa de conversão é de extrema importância para o e-commerce.

Confira 8 dicas que irão te ajudar com isso.

A administração de uma empresa virtual é, cada vez mais, uma tarefa complexa e exigente. São muitos aspectos a serem administrados de uma só vez e a concorrência não para de crescer, tanto online quanto em lojas físicas. Sendo assim, para aproveitar o público disponível, é preciso usar técnicas e estratégias inteligentes visando taxa de conversão.

Existem algumas atitudes que podem contribuir com o seu e-commerce, sem demandar grandes investimentos ou custos. No artigo de hoje separamos algumas dicas valiosas para impulsionar seus lucros. Confira abaixo:

Invista em métricas que podem aumentar a taxa de conversão

Uma das grandes vantagens de ter um e-commerce é possível que praticamente tudo seja medido e analisado. Dessa forma, não deixe de aproveitar essa vantagem investir em métricas visando o aumento da taxa de conversão.

Analise o padrão de compras, o ticket médio, a taxa de abandono de carrinho entre outros. Essa é uma excelente forma de entender o que os usuários fizeram na sua página, e assim, otimizar os pontos do processo que estão gerando perdas.

Reduza o frete

Acredite: o frete é o maior vilão da taxa de conversão do seu e-commerce. Muitos consumidores colocam os produtos desejados no carrinho e depois desistem quando veem o valor de envio. Como o frete é caro no Brasil, é preciso ter cuidado e analisar as maneiras de reduzi-lo para oferecer valores competitivos.

A Frenet pode te ajudar a encontrar as melhores opções de entrega para a sua loja virtual. Crie sua conta agora gratuitamente e conheça todas as nossas funcionalidades.

Tenha um site amigável

Atualmente muitas pessoas compram através de dispositivos móveis, especialmente smartphones. Então, use essa informação para aumentar aumentar a taxa de conversão: um site com adaptação para celulares pode fazer uma grande diferença.

Dessa maneira, deixar este volume de compradores em potencial de lado, reduzirá seus lucros e poderá minar a rentabilidade do seu empreendimento virtual.

Aposte no overdelivering

Você já ouviu falar de overdelivering? Essa estratégia faz sucesso nos Estados Unidos e começa a despertar interesse dos e-commerces por aqui. A técnica consiste em entregar algo além daquilo que o usuário comprou. Ou seja, você pode enviar um brinde, cupom de descontos ou até mesmo um prazo de entrega mais curto do que o acordado.

Quando isso acontece, o comprador fica ainda mais satisfeito com a aquisição e certamente terá mais chances de fazer outra compra. Consequentemente, a taxa de conversão da sua loja cresce.

Tenha preenchimento automático

O preenchimento automático é uma tática simples, mas que faz uma tremenda diferença. Afinal, muitas pessoas odeiam ficar preenchendo formulários e esse momento é um dos que podem reduzir muito a taxa de conversão do seu e-commerce.

Existem diversos dispositivos que podem ser instalados para contribuir nesse quesito. Um dos mais importantes é aquele que utiliza o CEP para já preencher o endereço. No entanto, ele não é o único: converse com seu desenvolvedor de sistema! Ele poderá ajudá-lo a superar as expectativas nesse quesito.

Possibilite a avaliação dos clientes

Muitas vezes, é a avaliação (juntamente com os comentários) o fator decisivo na compra do cliente. Com a disponibilização desse espaço, você aumenta a confiabilidade tanto no produto escolhido (devido à sinceridade das avaliações) quanto na idoneidade do seu comércio virtual. Por isso, aposte na prova social como estratégia para contribuir com o aumento da taxa de conversão.

Otimize a landing page

Por ser muitas vezes o primeiro contato que o cliente tem com sua loja, a landing page tem que causar uma ótima impressão. Sendo assim, se atente especialmente ao design, cores s e harmonia, para criar um ambiente em que as informações estejam dispostas da maneira certa. Além disso, é importante que os recursos estejam inseridos da forma mais intuitiva possível.

Invista em um checkout otimizado

Na hora do fechamento da compra, vale a pena prestar especial atenção ao checkout: você pode reduzir o número de páginas, de campos, ou ainda fazer mudanças no layout e nos textos, para que a compreensão do todo se torne mais dinâmica e intuitiva.

Gostou dessas dicas de como aumentar a taxa de conversão do e-commerce? São atitudes simples, mas que podem fazer toda a diferença nos seus resultados!

Frenet: Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos

Nilo Peçanha, 507 Salas 07 e 08
Centro, Birigui – SP
16200-065

© 2024 Frenet – CNPJ 05.009.138/0001-75