Olá, lojista! A parceria Frenet e Shopify simplifica o seu dia a dia. Ao integrar a Frenet à sua loja, as cotações de frete são automatizadas. Sendo assim, você pode oferecer melhores fretes aos seus clientes, criar campanhas e vender mais com as nossas regras de frete.
Confira abaixo o passo a passo para integrar a Frenet na sua loja na plataforma Shopify:
- Acesse seu painel administrativo na Shopify;
- Com o login realizado, clique em “APPS” no menu lateral esquerdo;
- Pesquise Frenet no campo de busca e aperte o Enter.
- Feito isso, clique no logo da Frenet e em seguida, clique em “INSTALAR”;
- Selecione “INSTALAR” novamente;
- Insira suas informações de login: usuário e senha da Frenet ou clique no botão “CRIAR CONTA” para fazer seu cadastro.
- Após instalar o app da Frenet no seu painel administrativo Shopify e fazer o login da sua conta, escolha um plano da Frenet e clique em “CONTRATAR”;
Atenção: os planos da Frenet só podem ser contratados dentro do aplicativo da Shopify.
- Escolha a opção de pagamento e confirme sua escolha clicando no botão “APROVAR”;
- Na página de configurações, insira as dimensões da sua embalagem padrão. Em seguida, clique em “SALVAR”;
Atenção: essas medidas serão utilizadas para cotar o frete de qualquer produto da sua loja. Caso seus produtos não tenham uma dimensão padrão, você pode cadastrar as dimensões individuais. Confira o passo a passo para cadastrar as medidas de cada produto na nossa central de ajuda.
- Agora, vamos configurar o app da Frenet na Shopify. Clique em “CONFIGURAÇÕES” no menu lateral esquerdo;
- Em seguida, selecione “FRETE E ENTREGA”;
- No campo frete, clique em “GERENCIAR”;
Observação: é muito importante que os seus produtos estejam em um perfil de frete que a Frenet esteja configurada.
- Clique em “TAXAS DA TRANSPORTADORA E DO APP” e confirme se a Frenet já aparece como opção;
- Em seguida, clique nos três pontinhos na lateral direita e depois, “EDITAR TAXA”;
- Clique na seta e selecione a opção Frenet;
- Escolha e habilite pelo menos um serviço que será cotado em sua loja virtual;
- Em serviços futuros, ative a opção “EXIBIR AUTOMATICAMENTE OS NOVOS SERVIÇOS DE FRETE QUE FOREM DISPONIBILIZADOS”, para que todos os serviços de frete habilitados na Frenet apareçam nas cotações da sua loja virtual.
- Caso necessário, insira taxas adicionais referentes aos custos de manuseio e embalagem do produto. Esse campo é opcional.
- Por fim, clique no botão “PRONTO”;
- Em seguida, clique em “SALVAR” para finalizar a operação;
Prontinho! É fundamental realizar testes em sua loja virtual para validar se está tudo funcionando. Para isso, recomendamos visitar a sua loja e realizar simulações com produtos e CEPs diferentes.
Isso é de extrema importância para evitar influencia do cache e garantir uma análise precisa.
Atenção: caso todas as opções de frete estejam integradas na Frenet, desabilite as outras opções que você ativou diretamente da Shopify para que os serviços não apareçam duplicados.
Após realizar estes passos, a plataforma Shopify estará integrada na sua conta Frenet.
O próximo passo é integrar os seus pedidos à Frenet. Assista o próximo vídeo e confira o passo a passo.
Ainda não assistiu o último vídeo? Assista agora mesmo e confira o passo a passo para integrar seus pedidos da plataforma Loja Integrada na Frenet.