Integração de pedidos da plataforma Shopify: como fazer?
Frenet Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos
Conheça mais sobre integrações na Universidade do Frete da Frenet!

Como realizar a integração de pedidos da plataforma Shopify

Olá, lojista! Você que utiliza a plataforma Shopify, pode sincronizar todos os seus pedidos para gerar etiquetas de forma prática, sem precisar digitar todas as informações do pedido.

Confira o passo a passo para configurar a integração de pedidos na Frenet:

Atenção: para realizar a integração de pedidos, é necessário que você já tenha instalado o app da Frenet na Shopify e configurado as dimensões da sua embalagem padrão. Caso você ainda não tenha feito isso, o passo a passo está disponível na nossa central de ajuda.

  1. No canto superior direito do seu painel Frenet, clique no ícone com a engrenagem para acessar o menu de configurações;
  2. Na aba pedidos, selecione “SHOPIFY” na seção escolha uma plataforma;
  3. Informe a quantidade de dias que você deseja sincronizar os seus pedidos. Por exemplo: se você gostaria de trazer os pedidos da última semana, informe 7.
  4. Selecione o botão “PERMITIR A ATUALIZAÇÃO DE STATUS NOS PEDIDOS NA SHOPIFY”, para sincronizar o pedido na plataforma quando ele for entregue;
  5. Você também pode clicar em “PERMITIR QUE A SHOPIFY CRIE ENVIE E-MAILS DE ATUALIZAÇÕES DE RASTREIO PARA OS SEUS CLIENTES”, para deixar seus clientes atualizados a cada movimentação da entrega;
  6. Em seguida, clique em “INTEGRAR”
  7. Após realizar a integração de pedidos, clique em “MEUS FRETES” no menu lateral à esquerda. Em seguida, selecione “ETIQUETAS”;
  8. Após, clique em “SINCRONIZAR”;

Atenção: o sistema Frenet importa apenas os pedidos com o status “PAGO” e que não tenha o “ITENS PROCESSADOS”. Ou seja, não serão importados com outros status.

Ativação de rastreio

Agora, vamos realizar a ativação de rastreio na Shopify, para que você possa manter todos os status de envios e entrega de seus pedidos mais fáceis sob seu controle.

  1. Após realizar a integração de pedidos, acesse a tela de pedidos na Shopify e selecione o pedido que foi importado.
  2. Em seguida, clique em “PROCESSAR ITEM”;
  3. Selecione novamente “PROCESSAR ITEM”;

Após a postagem, o status do pedido mudará e quando entregue, ficará como na imagem do vídeo acima.

Atenção: faça esse passo para todos os pedidos importados para que o status seja atualizado na Shopify;

Prontinho! Agora todos seus pedidos já estão sincronizados com a Frenet.

Ainda não assistiu o último vídeo? Assista agora mesmo e confira o passo a passo para integrar a Frenet na sua loja Shopify.

Frenet: Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos

Nilo Peçanha, 507 Salas 07 e 08
Centro, Birigui – SP
16200-065

© 2024 Frenet – CNPJ 05.009.138/0001-75