Olá, lojista! Você que utiliza a plataforma Shopify, pode sincronizar todos os seus pedidos para gerar etiquetas de forma prática, sem precisar digitar todas as informações do pedido.
Confira o passo a passo para configurar a integração de pedidos na Frenet:
Atenção: para realizar a integração de pedidos, é necessário que você já tenha instalado o app da Frenet na Shopify e configurado as dimensões da sua embalagem padrão. Caso você ainda não tenha feito isso, o passo a passo está disponível na nossa central de ajuda.
- No canto superior direito do seu painel Frenet, clique no ícone com a engrenagem para acessar o menu de configurações;
- Na aba pedidos, selecione “SHOPIFY” na seção escolha uma plataforma;
- Informe a quantidade de dias que você deseja sincronizar os seus pedidos. Por exemplo: se você gostaria de trazer os pedidos da última semana, informe 7.
- Selecione o botão “PERMITIR A ATUALIZAÇÃO DE STATUS NOS PEDIDOS NA SHOPIFY”, para sincronizar o pedido na plataforma quando ele for entregue;
- Você também pode clicar em “PERMITIR QUE A SHOPIFY CRIE ENVIE E-MAILS DE ATUALIZAÇÕES DE RASTREIO PARA OS SEUS CLIENTES”, para deixar seus clientes atualizados a cada movimentação da entrega;
- Em seguida, clique em “INTEGRAR”
- Após realizar a integração de pedidos, clique em “MEUS FRETES” no menu lateral à esquerda. Em seguida, selecione “ETIQUETAS”;
- Após, clique em “SINCRONIZAR”;
Atenção: o sistema Frenet importa apenas os pedidos com o status “PAGO” e que não tenha o “ITENS PROCESSADOS”. Ou seja, não serão importados com outros status.
Ativação de rastreio
Agora, vamos realizar a ativação de rastreio na Shopify, para que você possa manter todos os status de envios e entrega de seus pedidos mais fáceis sob seu controle.
- Após realizar a integração de pedidos, acesse a tela de pedidos na Shopify e selecione o pedido que foi importado.
- Em seguida, clique em “PROCESSAR ITEM”;
- Selecione novamente “PROCESSAR ITEM”;
Após a postagem, o status do pedido mudará e quando entregue, ficará como na imagem do vídeo acima.
Atenção: faça esse passo para todos os pedidos importados para que o status seja atualizado na Shopify;
Prontinho! Agora todos seus pedidos já estão sincronizados com a Frenet.
Ainda não assistiu o último vídeo? Assista agora mesmo e confira o passo a passo para integrar a Frenet na sua loja Shopify.