Dia do Consumidor 2025: quais as vantagens para o e-commerce?
Frenet 10 Anos

Dia do Consumidor 2025: por que adotar essa data no calendário do e-commerce?

Entenda quais as vantagens de utilizar o Dia do consumidor 2025 na sua loja e ganhe um super cupom de até R$ 60,00.

O Dia do Consumidor é uma data que ganha cada vez mais relevância no Brasil e é celebrado anualmente no dia 15 de março. 

A data nasceu como uma celebração para reconhecer os direitos dos consumidores. Além disso, é uma oportunidade para as marcas se conectarem com seu público de forma especial e estratégica, oferecendo promoções atrativas. E, como consequência, vender mais.

Só para se ter uma ideia do poder da data, em 2024 as vendas do Dia do Consumidor atingiram o faturamento de R$ 602,8 milhões. Sendo assim, a expectativa é que esse número seja superado em 2025​.

Mas por que adotar o Dia do Consumidor no calendário do seu e-commerce? O que torna essa data tão estratégica? Neste artigo, vamos explorar os benefícios dessa data para os lojistas virtuais. Confira abaixo:

O que é o Dia do Consumidor?

O Dia do Consumidor foi estabelecido com o objetivo de lembrar os direitos e as responsabilidades dos consumidores. A data, que surgiu nos Estados Unidos em 1962, quando o presidente John F. Kennedy escreveu uma carta para o Congresso norte-americano reforçando o dever do comércio em respeitar os consumidores.

No Brasil, o Dia do Consumidor passou a ser comemorado em 2014 e tem ganhado força a cada ano. Embora seja um evento mundial, aqui no nosso país essa data oferece uma grande oportunidade para que marcas se conectem de forma emocional com seus clientes e retribuam a confiança dos consumidores.

Quais as vantagens para o e-commerce

Para os lojistas virtuais, o Dia do Consumidor 2025 é uma das melhores datas do calendário para aumentar a visibilidade da marca e fortalecer os laços com os clientes. Esse dia é perfeito para promover campanhas promocionais, descontos e ofertas especiais, além de estreitar a relação com o público-alvo de maneira mais pessoal e significativa.

Dessa forma, os principais benefícios da data para o e-commerce são:

  • Aumento da visibilidade da marca: é uma oportunidade para se destacar em relação aos concorrentes. Ao promover descontos, ações promocionais ou campanhas realmente atrativas no Dia do Consumidor 2025, é possível atrair a atenção do público.

  • Crescimento das vendas: o Dia do Consumidor é um evento que incentiva os clientes a aproveitarem promoções e ofertas especiais, o que resulta diretamente em aumento nas vendas. Afinal, muitas pessoas esperam para realizar compras nessa data para aproveitar condições especiais.

  • Fidelização do cliente: o Dia do Consumidor 2025 também é uma ótima oportunidade para as empresas se conectarem emocionalmente com seus clientes. Oferecer benefícios, cupons de desconto ou serviços diferenciados pode gerar uma sensação de exclusividade e cuidado, reforçando a lealdade do consumidor à marca. Um cliente que se sente valorizado e reconhecido é mais propenso a retornar, realizando futuras compras e indicando a marca para amigos e familiares.

  • Fortalecimento da imagem da marca: adotar o Dia do Consumidor no calendário do e-commerce também ajuda a fortalecer a imagem da marca como uma empresa comprometida com a satisfação e o bem-estar do cliente. Essa data pode ser uma oportunidade de demonstrar as iniciativas de responsabilidade social da empresa ou de engajamento com causas que impactam diretamente o público, como campanhas de sustentabilidade ou de incentivo à inclusão.

  • Gera oportunidades de marketing de conteúdo: o Dia do Consumidor 2025 pode ser uma excelente oportunidade para investir em estratégias de marketing de conteúdo, como blogs, vídeos e postagens nas redes sociais. Os consumidores adoram saber mais sobre as empresas com as quais se relacionam e a data é uma ótima chance para criar conteúdo relevante, como histórias inspiradoras de clientes, dicas de produtos, e mais. O conteúdo direcionado pode gerar interações nas redes sociais, o que contribui para a construção de um relacionamento mais duradouro com os consumidores.

Como se preparar para o Dia do Consumidor 2025?

O Dia do Consumidor já é amanhã, dia 15 de março, mas ainda dá para utilizar a data na sua loja. É comum lojas fazerem campanhas durante toda a semana do consumidor ou até mesmo durante o mês inteiro de março para comemorar. 

Pensando nisso, preparamos um artigo especial para quem está atrasado, mas ainda assim gostaria de aproveitar a data. Sendo assim, em nosso blog você encontra o artigo “Como se preparar de última hora para o Dia do Consumidor 2025?” com dicas de como oferecer ofertas atrativas.

Mês do Consumidor na Frenet

A Frenet também não poderia ficar de fora do Dia do Consumidor 2025. Por isso, estamos disponibilizando um super cupom com até 10% de desconto na compra das 10 primeiras etiquetas de frete em nosso painel. O desconto máximo por etiqueta é de R$ 6,00, totalizando até R$ 60,00 OFF.

Para garantir o seu bônus, crie sua conta gratuitamente agora na Frenet e use o cupom CONSUMIDOR10

Regras da promoção

A promoção vale apenas para as primeiras 200 novas contas criadas entre os dias 15 e 31 de março de 2025 que aplicarem e usarem o cupom de desconto.

Sendo assim, ao atingir a quantidade de cupons, a promoção se encerrará automaticamente, sem aviso prévio.

Além disso, o prazo para a utilização do desconto é de até 30 dias, contando com o dia de aplicação.

Você pode conferir o regulamento completo em nosso site.

Como participar?

  1. Crie sua conta grátis na Frenet.
  2. Em seguida, no seu painel, acesse o menu “Cupom” e aplique o código CONSUMIDOR10.
  3. Após a aplicação, você já pode emitir etiquetas e o valor de desconto aparecerá na finalização do pagamento.
Frenet 10 Anos

Nilo Peçanha, 507 Salas 07 e 08
Centro, Birigui – SP
16200-065

© 2025 Frenet – CNPJ 05.009.138/0001-75