O Fator Wow pode ser seu aliado estratégico para fidelizar clientes e vender mais. Confira dicas para implementar essa estratégia na sua loja virtual.
O que você faz para surpreender os seus clientes? Fazer com o que o consumidor lembre da sua marca de forma positiva é fundamental para que ele compre novamente e indique para outras pessoas.
O Fator Wow é uma excelente estratégia para incentivar a recompra e popularizar a sua marca.
Ficou curioso e quer saber mais sobre essa técnica? Continue lendo este texto que vamos te explicar. Confira abaixo:
O que é o Fator Wow?
O Fator Wow ou momento wow é uma estratégia utilizada para surpreender positivamente os consumidores. Dessa forma, o objetivo é que o cliente se depare com algo que não esperava e tenha uma experiência única.
Além disso, essa técnica é cuidadosamente pensada para que o cliente seja surpreendido em toda a jornada de compra. Assim, oferecer uma boa experiência desde o primeiro contato com a marca.
Quais são os benefícios?
Os benefícios adquiridos com o Fator Wow são diversos. Entre os principais estão a melhora da imagem da empresa e a fidelização de clientes.
Ao surpreender positivamente o consumidor, ele certamente irá indicar sua marca para algum conhecido. Sendo assim, se o cliente tem a oportunidade de avaliar e fazer comentários positivos, isso garante ainda mais credibilidade para quem pretende comprar e está em dúvida.
Dessa maneira, além de melhorar a imagem da sua loja, gera uma propaganda boca a boca e ainda fideliza o cliente.
Dicas
Gostou do Fator Wow e quer implementar na sua loja virtual? Separamos algumas dicas para você se inspirar. Leia abaixo:
Tenha um atendimento diferenciado
Um bom atendimento ao cliente é indispensável para quem trabalha com público, sobretudo para quem vende alguma coisa. Quando a venda é online, a relação entre vendedor e cliente é ainda mais restrita. Por isso, um atendimento diferenciado é fundamental.
O Fator Wow pode ser utilizado com um tom de voz amigável e humanizado. Sendo assim, treine seus funcionários para que todos utilizem a mesma linguagem nos atendimentos e surpreenda positivamente o consumidor.
Além disso, se o cliente tiver algum problema com o pedido, ofereça todo o suporte necessário e resolva o mais rápido possível.
Outra estratégia bacana para agradar o cliente é oferecer a primeira troca grátis. Afinal, o consumidor não tem a chance de ter o produto em mãos antes da compra. Isso faz com que sua marca ganhe um ponto a mais com quem pretende comprar.
Entregue antes do prazo
O que todo mundo espera é que a mercadoria comprada na internet chegue dentro do prazo de entrega. Que tal surpreender o seu cliente entregando a mercadoria antes do previsto? É uma forma muito legal para utilizar o Fator Wow.
Na Frenet você pode conectar qualquer transportadora a sua loja virtual, inclusive automatizar o cálculo do frete da sua entrega própria.
Se você precisa de alguns dias para produção ou separação do produto, é possível criar uma regra de frete para acrescentar dias ao prazo e não correr o risco da mercadoria atrasar.
Além disso, a gente ainda te ajuda a encontrar as transportadoras mais adequadas para o seu negócio. Incrível, né?
Ah! Não esqueça de manter os seus clientes informados com o status da entrega. Por isso, na Frenet você consegue informar o status de rastreio automaticamente para os envios emitidos na plataforma.
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Caso você é consumidor e comprou com um vendedor que utiliza a Frenet, você pode rastrear o seu produto neste link.
Adicione um mimo no pedido
Uma ideia bacana para utilizar o Fator Wow no seu e-commerce é presentear o consumidor com algum brinde, mesmo que simples. Isso demonstra o carinho que sua loja tem com quem está comprando.
Então, use a sua criatividade de acordo com orçamento disponível. Pode ser balinhas personalizadas com a sua logomarca, por exemplo. Se a sua loja vende produtos femininos, que tal um elástico de cabelo? São mimos bem baratinhos para agradar o cliente.
Você também pode enviar um bilhete agradecendo pela compra e incentivando que os consumidores publiquem fotos dos produtos adquiridos nas redes sociais. Pode ser uma arte impressa ou até mesmo um recadinho escrito à mão.
Ofereça a personalização do pedido
Oferecer a personalização do pedido é uma estratégia interessante para utilizar o Fator Wow e surpreender o seu cliente. No entanto, a grande maioria dos produtos vendidos não são personalizáveis.
Dessa maneira, uma forma de utilizar essa estratégia na sua loja é oferecer a personalização dos pedidos para presente, por exemplo. Sendo assim, disponibilize para o cliente a opção de enviar a mercadoria embalada para presente.
Além disso, você também pode ofertar que o cliente escreva uma mensagem para que você envie junto com o produto.
Assim, o consumidor não precisa receber em casa a mercadoria, embalar e entregar. A pessoa que será presenteada recebe tudo pronto em casa e quem comprou tem mais comodidade.
Viu como é fácil implantar o Fator Wow na sua loja virtual? Gestos simples fazem total diferença para quem está comprando.
Ah! Não esqueça do seu time de colaboradores. Surpreenda-os para que eles trabalhem motivados e disponibilizem experiências positivas para todos os seus clientes.