Como usar o Instagram para vender mais?
Frenet Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos
Instagram: mais que uma rede social, um canal de vendas

Instagram: mais que uma rede social, um canal de vendas

As redes sociais são excelentes canais de divulgação. Saiba como o Instagram pode ser o seu aliado estratégico para vender mais.

Que o Instagram faz parte da vida de praticamente todos nós, já sabemos, não é mesmo? Mas você está por dentro dos últimos dados no que diz respeito ao uso do Instagram como canal de vendas?

Se você não está a par do assunto, não se preocupe. Neste artigo vamos trazer dados recentes de como essa rede social pode te ajudar a vender. Além disso, temos algumas dicas de ferramentas para você ficar de olho.

Tendências de consumo nas redes sociais

Uma pesquisa realizada pela All in e Opinion Box, apontou que 88% dos entrevistados afirmaram fazer compras online. Deste número, pelo menos 30% compram pela internet mensalmente e 21% semanalmente.

Sendo assim, as compras online já são um hábito entre os usuários e o isolamento social da pandemia acelerou a formação desse costume. Dessa forma, agora as empresas precisam melhorar os seus canais de venda e gerar mais confiança para que as pessoas comprem ainda mais.

Redes sociais

O estudo ainda revelou que 74% dos consumidores usam redes sociais para realizar compras e o Instagram sai na liderança como a rede social mais utilizada pelos entrevistados com 65%, seguido pelo Google Shopping (56%) e WhatsApp (47%).

Além disso, 67% dos participantes afirmaram procurar informações sobre o preço e 49% informações sobre o frete.

As redes sociais já são um canal de venda natural na cabeça das pessoas. Desse modo, informações como o preço e o frete não podem estar só no seu site, precisam também estar bem explicados nas suas redes sociais, especialmente no Instagram.

Instagram

O Instagram é a rede social mais usada para pesquisa, compras e avaliações. Segundo a pesquisa da All in e Opinion Box, 62% dos participantes declararam pesquisar nas redes sociais para ter acesso à avaliação de outros clientes. Assim como, 54% dos consumidores assumem relatar avaliações de experiências positivas e negativas, e muitos desses relatos são nas redes sociais.

O principal item avaliado é a qualidade do produto (79%), seguidos por informações sobre o frete, como tempo de entrega (61%) e qualidade da entrega (52%). O valor da entrega ficou em 31%.

Tendo isso em vista, o Instagram precisa fazer parte da sua estratégia de vendas. Além do seu site, é no Instagram que as pessoas vão pesquisar sobre a sua loja para verificar as informações, ler relatos dos clientes e decidir se irão comprar de você ou não.

Funcionalidades para ficar de olho

Com todos esses dados, você já sabe que precisa levar o Instagram a sério, né? Sendo assim, é essencial usar essa rede social de forma profissional para aproveitar todas as estatísticas, dados e ferramentas oferecidos.

Pensando nisso, trouxemos algumas funcionalidades para você se atentar e aproveitar todo o potencial que o Instagram tem a oferecer.

Tenha uma conta empresarial

Você só terá acesso aos dados e insights sobre a sua conta e público com uma conta empresarial, assim como, ferramentas específicas para lojas online.

Então, se o perfil da sua loja não é empresarial, mude isso.

Crie conteúdo estrategicamente

Use e abuse de todos os formatos de conteúdo oferecidos pelo Instagram, como: fotos, vídeos, stories, carrosséis, reels e mais.

Além disso, não esqueça de produzir conteúdos de qualidade para atrair seu público.

Use a loja do Instagram

A loja do Instagram é mais uma forma acessível de mostrar os detalhes dos produtos para os clientes e levá-los até o seu site para finalizar a compra.

Experimente o Live commerce

Ainda de acordo com a pesquisa, 28% dos consumidores assistem lives de compra e, desses, 45% realmente compram. É uma porcentagem a se considerar, né?

Importante lembrar que os consumidores afirmam gostar do Live Commerce pelos descontos e detalhes mais completos dos produtos. Então, vale se atentar nisso ao fazer as lives da sua loja.

Conte com a Frenet em qualquer canal de venda

A Frenet te ajuda a oferecer as melhores opções de entrega para seus clientes. Se você tem um e-commerce, conectamos qualquer transportadora à sua loja virtual.

Mas, se você vende apenas pelas redes sociais, como o Instagram, você pode contar com nossas etiquetas de frete e fazer envios para todo o Brasil na hora, sem contrato e sem burocracia. Incrível, né?

E não para por aí! São diversas funcionalidades para descomplicar o frete e ajudar você a vender mais.

Sendo assim, não perca tempo. Crie sua conta agora gratuitamente e conheça um universo de possibilidades.

Frenet: Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos

Nilo Peçanha, 507 Salas 07 e 08
Centro, Birigui – SP
16200-065

© 2024 Frenet – CNPJ 05.009.138/0001-75