Saiba como realizar a integração de pedidos da Loja Integrada
Frenet Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos
Conheça mais sobre integrações na Universidade do Frete da Frenet!

Como configurar a integração de pedidos na Loja Integrada

Olá, lojista! Você que utiliza a plataforma Loja Integrada, pode sincronizar todos os seus pedidos para gerar etiquetas de forma prática, sem precisar digitar todas as informações do pedido.

Confira o passo a passo para configurar a integração de pedidos na Frenet:

Atenção: para realizar a integração de pedidos, é necessário que você já tenha configurado a Frenet na sua loja virtual na Loja Integrada. Caso você ainda não tenha feito isso, o passo a passo está disponível na nossa central de ajuda.

  1. No site da Loja Integrada, vá no painel da sua loja e procure pelo ícone “CONFIGURAÇÕES”, em seguida clique na opção “CHAVE PARA API”;
  2. Na tela seguinte, clique no botão “CADASTRAR NOVA CHAVE”;
  3. No campo “IDENTIFICAÇÃO DA CHAVE”, escreva o nome que desejar para a chave que será criada. Sugerimos: Frenet assim se você precisa criar chaves para outros aplicativos você saberá onde está usando cada uma delas. Em seguida, clique no botão “CADASTRAR” para gerar sua Chave API.
  4. Copie ou guarde a chave API gerada pois utilizaremos essa informação no portal da Frenet;

Agora no painel Frenet:

  1. No canto superior direito do seu painel Frenet, clique no ícone com a engrenagem para acessar o menu de configurações;
  2. Na aba Pedidos, selecione “LOJA INTEGRADA” na seção escolha uma plataforma;
  3. Na próxima página informe sua Chave de API da Loja Integrada;
  4. Informe a quantidade de dias que você deseja sincronizar os seus pedidos. Por exemplo: se você gostaria de trazer os pedidos da última semana, informe 7;
  5. Selecione o botão “PERMITIR ATUALIZAÇÃO DE STATUS NOS PEDIDOS NA LOJA INTEGRADA”, dessa forma quando um pedido for postado, ou entregue nós iremos alterar o status dele na sua loja mantendo seu cliente atualizado;
  6. Em seguida, clique no botão “INTEGRAR” para finalizar essa configuração;
  7. Após realizar a integração de pedidos, clique em “MEUS FRETES” no menu lateral à esquerda. Em seguida, selecione “ETIQUETAS”;
  8. Após, clique em “SINCRONIZAR”;

Atenção: o sistema Frenet importa apenas os pedidos com o status “PAGO” e que não tenha o “ITENS PROCESSADOS”. Ou seja, não serão importados com outros status.

Prontinho! Agora todos seus pedidos já estão sincronizados com a Frenet.

Agora, assista o próximo vídeo e confira o passo a passo para integrar a plataforma Shopify com a Frenet.

Ainda não assistiu o último vídeo? Assista agora mesmo e confira o passo a passo para integrar a Frenet na sua Loja Integrada.

Frenet: Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos

Nilo Peçanha, 507 Salas 07 e 08
Centro, Birigui – SP
16200-065

© 2024 Frenet – CNPJ 05.009.138/0001-75