Olá, lojista! Você que utiliza a plataforma Loja Integrada, pode sincronizar todos os seus pedidos para gerar etiquetas de forma prática, sem precisar digitar todas as informações do pedido.
Confira o passo a passo para configurar a integração de pedidos na Frenet:
Atenção: para realizar a integração de pedidos, é necessário que você já tenha configurado a Frenet na sua loja virtual na Loja Integrada. Caso você ainda não tenha feito isso, o passo a passo está disponível na nossa central de ajuda.
- No site da Loja Integrada, vá no painel da sua loja e procure pelo ícone “CONFIGURAÇÕES”, em seguida clique na opção “CHAVE PARA API”;
- Na tela seguinte, clique no botão “CADASTRAR NOVA CHAVE”;
- No campo “IDENTIFICAÇÃO DA CHAVE”, escreva o nome que desejar para a chave que será criada. Sugerimos: Frenet assim se você precisa criar chaves para outros aplicativos você saberá onde está usando cada uma delas. Em seguida, clique no botão “CADASTRAR” para gerar sua Chave API.
- Copie ou guarde a chave API gerada pois utilizaremos essa informação no portal da Frenet;
Agora no painel Frenet:
- No canto superior direito do seu painel Frenet, clique no ícone com a engrenagem para acessar o menu de configurações;
- Na aba Pedidos, selecione “LOJA INTEGRADA” na seção escolha uma plataforma;
- Na próxima página informe sua Chave de API da Loja Integrada;
- Informe a quantidade de dias que você deseja sincronizar os seus pedidos. Por exemplo: se você gostaria de trazer os pedidos da última semana, informe 7;
- Selecione o botão “PERMITIR ATUALIZAÇÃO DE STATUS NOS PEDIDOS NA LOJA INTEGRADA”, dessa forma quando um pedido for postado, ou entregue nós iremos alterar o status dele na sua loja mantendo seu cliente atualizado;
- Em seguida, clique no botão “INTEGRAR” para finalizar essa configuração;
- Após realizar a integração de pedidos, clique em “MEUS FRETES” no menu lateral à esquerda. Em seguida, selecione “ETIQUETAS”;
- Após, clique em “SINCRONIZAR”;
Atenção: o sistema Frenet importa apenas os pedidos com o status “PAGO” e que não tenha o “ITENS PROCESSADOS”. Ou seja, não serão importados com outros status.
Prontinho! Agora todos seus pedidos já estão sincronizados com a Frenet.
Agora, assista o próximo vídeo e confira o passo a passo para integrar a plataforma Shopify com a Frenet.
Ainda não assistiu o último vídeo? Assista agora mesmo e confira o passo a passo para integrar a Frenet na sua Loja Integrada.