Marketing de conteúdo no e-commerce: saiba como vender mais
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Marketing de conteúdo no e-commerce: venda mais com essa estratégia

Entenda o que é marketing de conteúdo no e-commerce e como ele pode ajudar a alavancar suas vendas.

Televisão? Nada disso! Hoje, o brasileiro passa a maior parte do seu tempo livre na internet — ao menos é o que diz a pesquisa mais recente da Secom, a Secretaria de Comunicação Social da República. Segundo o estudo, os usuários das novas mídias ficam conectados, em média, por cerca de 4h59 durante a semana e 4h24 nos finais de semana.

E diante dessas novas preferências, é perceptível uma nova tendência natural das pessoas a não aceitarem mais interrupções comerciais. Isso acontecia principalmente na época em que a TV era o principal meio de comunicação. Afinal, não existem intervalos comerciais na web!

E esse é um dos motivos de quem entrega conteúdo (não só publicidade) por meio de blogs tem mais chances de fazer sucesso no mercado. Hoje, eles já são um dos principais veículos para se trabalhar com marketing de conteúdo.

Agora, se você não faz ideia do que é marketing de conteúdo no e-commerce e de como criar um blog pode te ajudar a vender mais, não se preocupe. Neste post, iremos te explicar melhor tudo sobre o assunto. Confira!

marketing de conteudo

Marketing de conteúdo: menos interrupção, mais interação

Para entender o que é o marketing de conteúdo é preciso compreender que a publicidade interruptiva ( intervalos comerciais) já não funciona mais como antes. E aqui podemos incluir até mesmo os banners da internet.

Como já foi comprovado em vários testes (como este do Nielsen Group, o maior nome de usabilidade do mundo), o nosso cérebro já se acostumou com os banners de sites e portais, e aprendeu a desviar o nosso olhar deles quando navegamos pela internet. Justamente por isso foi preciso que o marketing descobrisse uma nova maneira de chamar a atenção dos usuários para os produtos e serviços das empresas. Foi assim que nasceu o marketing de conteúdo.

A ideia do marketing de conteúdo

Com o objetivo de entregar algo realmente relevante para o usuário, o marketing de conteúdo para e-commerce é aquele em que uma marca produz um conteúdo e, por meio dele, faz com que o visitante atravesse a jornada do cliente, descobrindo que talvez tenha um problema que poderá ser solucionado pelo seu produto ou serviço.

Notou a diferença? Aqui, o  possível cliente é atraído não por interrupção, e sim por uma interação inteligente. Dessa maneira, mostra que pode, de fato, resolver um problema que o aflija.

Melhores clientes

Outro fator positivo desse tipo de marketing de conteúdo para e-commerce (e, claro, dos blogs) é que as marcas que atraem novos clientes por meio dele conseguem ter resultados ainda melhores. Assim, esses clientes tendem a ser mais engajados com a marca do que aqueles trazidos por meio do marketing tradicional.

Como os visitantes do blog passam por uma espécie de funil de vendas, descobrindo ter um problema e decidindo lidar com ele por meio do que a sua marca tem a oferecer, eles acabam tendo um conhecimento maior sobre o problema em si, sobre a solução, e também sobre a marca. Dessa forma, se bem aproveitado pela empresa, pode fazer com que se tornem, mais tarde, defensores dela no mercado.

O Google e o marketing de conteúdo

Por fim, vale dizer que ter um blog e investir em marketing de conteúdo para e-commerce ajuda a posicionar  sua loja ainda melhor no ranking do Google. Com isso, você pode trabalhar ainda mais com as palavras chave, atualizar suas páginas constantemente e ainda aumentar as chances de gerar links em sites de terceiros.

Agora você já sabe porquê criar um blog, certo? Então, não deixe de aproveitar todos esses benefícios que ele e o marketing de conteúdo para e-commerce podem trazer para o seu negócio!

 

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