Métricas para seu e-commerce: as 6 mais importantes | Frenet
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As 6 métricas mais importantes para seu e-commerce

Todo negócio precisa de metas bem definidas, certo? Pois o e-commerce tem uma ótima solução para acompanhar essas metas e garantir o bom desempenho de sua loja virtual: as métricas.

Com elas, você não apenas consegue verificar se suas metas serão atingidas, mas também fazer as correções necessárias para que os objetivos do seu e-commerce sejam atingidos.

No post de hoje, conheça as 6 métricas mais importantes para sua loja virtual!

Número de visitantes únicos

O número de visitantes únicos é uma métrica que vai informar a você quantas vezes o seu site foi acessado por uma única pessoa. Essa informação vai ajudar a sua loja virtual na medição do fluxo de visitação do site.

Se você perceber que esse número de visitantes tem se mantido estável por muito tempo, isso pode indicar que seu e-commerce não tem recebido novas visitas. Ou seja, é hora de pensar em estratégias para atrair os clientes!

Fontes de tráfego

As métricas de fonte de tráfego indicam a maneira com que cada visitante chegou até a sua loja virtual, se foi por uma ferramenta de busca, através de um link de marketing, pelas redes sociais etc.

Com essas informações, você vai descobrir qual é a fonte que atrai o maior número de clientes para seu e-commerce, permitindo o desenvolvimento de campanhas específicas para essa fonte de tráfego.

Taxa de conversão

Se a sua loja virtual tem obtido um bom tráfego, é hora de verificar quantos desses visitantes estão comprando.

Essa taxa é obtida quando você divide o número de compras realizadas pelo número de visitantes individuais de um determinado período. Se você perceber que os clientes têm chegado até seu e-commerce e não realizam uma única compra, é hora de rever o seu plano de negócios.

Tempo de permanência na loja virtual

O indicador de permanência é uma métrica que informa quanto tempo o cliente passou em seu site e, assim, você descobre se ele tem deixado a sua página antes de concluir uma compra, por exemplo.

Para reter um visitante o maior tempo possível em sua loja virtual é necessário que o seu site tenha uma boa navegabilidade, um design amigável e sincronia entre os anúncios dentro de sua página.

Abandono de carrinho

Essa é métrica que ajuda a conhecer a taxa de consumidores que procuram por um produto, adicionam ao carrinho, mas o abandonam antes de concluir a compra. É interessante comparar o valor obtido em sua loja virtual com as taxas médias de outras lojas e verificar a necessidade de ajustes, para reduzir esse valor e conquistar os clientes indecisos.

Além disso, algumas medidas para diminuir a taxa de abandono de carrinho devem ser tomadas. Oferecer detalhes claros sobre todo o processo de compra e garantir segurança para a conclusão do pedido, por exemplo, pode ser um ótimo começo.

Taxa de reclamação

As métricas são ótimas ferramentas para identificar os pontos críticos de um negócio e, consequentemente, para buscar soluções destinadas à resolução desses problemas. Conhecer a taxa de reclamação de uma loja virtual é tão relevante quanto conhecer os indicadores de vendas realizadas.

Para determinar o valor médio de reclamações, basta dividir o número das queixas recebidas pelo número total de pedidos realizados.

Quais são as métricas usadas para avaliar o desempenho do seu e-commerce? Compartilhe conosco!

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