O que fazer quando tiver problemas com os seus pedidos?
Frenet Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos
Como comprar etiqueta do contrato Frenet dos Correios?

Saiba o que fazer no caso de problemas com os seus pedidos

Olá, lojista! O pedido do seu cliente foi extraviado, sofreu atraso ou chegou avariado. E agora? O que fazer?

Resolver problemas com pedidos, como atraso, extravio e avaria é fundamental para manter a satisfação do cliente e garantir uma boa reputação para o seu negócio.

Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para lidar com essas situações de maneira eficaz quando o pedido for enviado com uma etiqueta de frete Frenet.

Mantenha uma comunicação clara

  • Esteja sempre disponível nos canais de atendimento;
  • Responda todas as consultas de atrasos, extravios ou danos;

Verifique o status do pedido

  • Verifique o status de rastreio na Frenet;
  • Ative o rastreio automático para etiquetas emitidas na Frenet;

Entenda qual é o problema do seu pedido

Atrasos na Entrega

  • Entrem em contato com o suporte Frenet;
  • Tenha o código de rastreio em mãos;
  • O suporte Frenet abrirá uma manifestação juntamente com a transportadora;
  • O prazo de resolução depende de cada transportadora;

Extravio

  • É a perda de mercadoria durante a movimentação;
  • Também é necessário entrar em contato com o suporte da Frenet;
  • Ao entrar em contato com a Frenet, informe o código de rastreio da mercadoria;
  • Cada transportadora possui uma política em casos de extravio;
  • Mantenha seu cliente sempre informado sobre o caso;
  • Ofereça a opção de reenviar o pedido ou reembolsar;

Avaria

  • São os danos causados aos pedidos durante o transporte;
  • Atente-se com as limitações com produtos frágeis;
  • Embale seus produtos com embalagens mais resistentes;
  • Cada transportadora possui uma política para caso de pedidos com danos;

Correios

  • O destinatário precisa verificar o dano no momento da entrega;
  • Recusar o recebimento e solicitar o termo de constatação ao entregador;
  • O prazo é de 30 a 90 dias para reembolso caso tenha contratado o serviço adicional de Declaração de Valor;

Jadlog e Loggi

  • O destinatário deve conferir a integridade do produto no momento da entrega;
  • Recusar a entrega e solicitar ao entregador a ressalva de recusa por avaria;

Importante: atenção aos produtos que as transportadoras não se responsabilizam e regras de embalagem. Se houver algo fora do especificado, você pode não receber o ressarcimento.

Dicas

  • Caso a avaria seja identificada após o recebimento, veja a possibilidade de oferecer logística reversa;
  • Seja empático e atencioso. Mantenha uma abordagem com o seu cliente que pode estar frustrado com a situação;
  • Aprenda com as situações. Identifique os problemas e proponha melhorias em seus processos.
  • O bom atendimento ao cliente é fundamental para o sucesso de qualquer negócio.

Não assistiu o vídeo anterior? Assista agora e saiba como tem oferecer logística reversa de forma fácil e prática.

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