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Frenet Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos
Como receber indicação de transportadora?

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Olist Tiny: um ERP completo para seu negócio ir mais longe

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Olist é um sistema de gestão que vai descomplicar os processos do seu e-commerce. Confira os benefícios que esse ERP pode oferecer para o seu negócio. Olisté um ERP que torna a rotina de um lojista do e-commerce bem mais fácil. Sendo assim, é ideal para otimizar os processos do seu negócio e conta com […]

Frenet conquista selo RA1000 no Reclame Aqui

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O selo RA1000 destaca as empresas que possuem um bom atendimento em um site de reclamação. Certamente você já deve ter ouvido falar do Reclame aqui. Muitos consumidores utilizam o site para avaliar a reputação de uma empresa. Dessa forma, com o objetivo de evidenciar empresas com excelente índice de atendimento dentro do Reclame Aqui, […]

O Voice Commerce é uma tendência de compra que está se expandindo. Saiba o que é e como funciona essa modalidade. Você já deve ter ouvido falar da Alexa, Siri e outras assistentes virtuais disponíveis no mercado. Com elas, é possível desempenhar ações utilizando apenas comandos por voz. Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria Ilumeo, o uso de assistentes de voz cresceu 47% no Brasil durante a pandemia. Dentre os entrevistados, 48% afirma utilizar o comando por voz ao menos uma vez por semana. Além disso, 20% responderam que utilizam o recurso diariamente. Há alguns anos comprar fora do varejo físico era praticamente inimaginável. Hoje, o comércio eletrônico cresceu significativamente e muitas pessoas preferem realizar compras sem sair de casa. Você já pensou em oferecer na sua loja virtual mais uma modalidade de compra? Que tal possibilitar a compra por voz? Essa é uma realidade possível com o Voice Commerce. Vamos te explicar como funciona essa modalidade e o que fazer utilizá-la na sua loja virtual. Confira abaixo: O que é Voice Commerce? O Voice Commerce consiste na compra por voz. Dessa forma, os assistentes virtuais são conduzidos por comandos ditos em voz alta para realizar a compra. Essa modalidade de compra é possível graças a inteligências artificiais hospedadas em smartphones e outros dispositivos conectados à internet.   Como funciona? Na prática, o consumidor inicia a ação com um comando previamente configurado no assistente virtual. Esse comando pode ser uma palavra ou até mesmo uma frase curta. Desse modo, o assistente virtual é ativado e o cliente deve informar a loja que deseja efetuar a compra utilizando o Voice Commerce. Após, é necessário dizer o item que deseja comprar, exemplo: blusa branca tamanho P. Feito isso, se o dispositivo virtual possuir tela, será feito a exibição das opção correspondente à pesquisa por voz. Assim, o consumidor precisa dizer em voz alta a opção escolhida, por exemplo: quero a blusa branca no valor de R$35,00. Dessa maneira, o próximo passo é o assistente virtual questionar qual a forma de pagamento, frete e outras informações necessárias para a finalização da compra. Sendo assim, basta o consumidor fazer os comandos por voz respondendo as perguntas. Quais são as vantagens? Uma das principais vantagens oferecidas pelo Voice Commerce é a agilidade na compra. Isso ocorre pois o assistente virtual consegue passar pelas etapas mais rapidamente. Assim como, o cliente não perde tempo digitando as informações de cadastro, por exemplo. Ou seja, ele responde as perguntas e o formulário é preenchido rapidamente pelo assistente virtual. Outro benefício muito interessante é a inclusão de pessoas com deficiência e não alfabetizados. Dessa forma, deficientes visuais ou com limitações motoras, conseguem efetuar a compra sem a necessidade do auxílio de outras pessoas. O mesmo acontece com consumidores que não foram alfabetizados. Além disso, outra vantagem proporcionada pelo Voice Commerce é o aumento da conversão em vendas. Afinal, esse recurso melhora a usabilidade proporcionada com que o público PCD ou analfabeto passe a consumir na sua loja virtual por ter essa acessibilidade. Adequação da loja para o Voice Commerce O primeiro passo para proporcionar o Voice Commerce na sua loja virtual é fazer os ajustes técnicos. Dessa maneira, é necessário que sua equipe de tecnologia faça as adaptações necessárias para que os assistentes virtuais possam ser utilizados durante a compra em seu site. Também, é importante que as descrições dos produtos utilize palavras de fácil entendimento. Assim, o assistente virtual encontrará os itens com maior facilidade de acordo com o comando do consumidor. É interessante que utilize técnicas de SEO nas descrições. Além disso, responder às principais dúvidas que podem surgir durante a compra é muito importante. Por isso, faça uma descrição completa, com todas as informações do produto, valor e outros detalhes. Por fim, os dados são muito valiosos. Dessa forma, investir em segurança é extremamente importante para proteger sua loja e os consumidores. Afinal, ninguém quer ter problemas por utilizar documentos e cartões de crédito em compras online. Ah! Não esqueça da Frenet. Conte com a gente para oferecer as melhores e mais atrativas opções de frete para o seu e-commerce. Crie sua conta agora gratuitamente e aproveite o universo de possibilidades que podemos te oferecer.

Voice Commerce: inclusão e praticidade nas compras

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TikTok para e-commerce: 5 dicas para vender mais

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O TikTok para e-commerce é uma novidade que está bombando no comércio eletrônico. Saiba como utilizar essa rede social para atrair consumidores. Instagram, Twitter e Facebook são algumas das redes sociais que praticamente todo mudo tem pelo menos uma. Mas, você já conhece o TikTok? A rede social de vídeos curtos está fazendo muito sucesso. […]

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