Blog da Frenet: fique por dentro das novidade do mundo do frete
Frenet 10 Anos

Gestão de custos logísticos: 9 dicas importantes para e-commerce

Em uma pesquisa feita pela eMarketer, 58% dos compradores brasileiros, em algum momento, já deixaram de finalizar compras em função do elevado custo do frete. Esse fato, caracterizado como um fator determinante para a decisão de compra dos consumidores, evidencia a importância da gestão de custos logísticos em e-commerce, já que esse controle ainda: aumenta a […]

comportamento do consumidor

Entenda o comportamento do consumidor no processo de compras virtuais

Nos últimos 30 anos, o mundo passou por uma revolução tecnológica sem precedentes na velocidade de desenvolvimento e na de troca de informações. Com a criação, desenvolvimento e popularização da internet, alcançou-se uma troca de dados jamais experimentada, efeito o qual ainda estamos descobrindo como lidar, especialmente no comércio virtual. Uma nova categoria de comércio […]

metricas mais importantes

As 6 métricas mais importantes para seu e-commerce

Todo negócio precisa de metas bem definidas, certo? Pois o e-commerce tem uma ótima solução para acompanhar essas metas e garantir o bom desempenho de sua loja virtual: as métricas. Com elas, você não apenas consegue verificar se suas metas serão atingidas, mas também fazer as correções necessárias para que os objetivos do seu e-commerce […]

e-commerce e marketplaces

E-commerce e marketplaces: entenda as diferenças

Neste ano, está previsto que as vendas pela internet devem gerar um faturamento de quase R$ 60 bilhões, com a promessa de que as lojas virtuais superem a margem de 200 milhões de pedidos. Os números são destacados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) — e isso inclui e-commerce e marketplaces. Pensando nesse mercado, muitos empresários têm feito altos investimentos, pois […]

Como ampliar a área de atuação do seu ecommerce

Como ampliar a área de atuação do meu ecommerce

O volume de vendas efetuadas a partir do comércio eletrônico deve crescer ainda mais nos próximos anos, devido principalmente à grande quantidade de pessoas usando dispositivos móveis. Sendo assim, pensar em como ampliar a área de atuação do seu ecommerce é o melhor jeito para ganhar espaço nesse mercado cada vez mais concorrido. Apesar de […]

Confira o panorama do e-commerce no Brasil

Um dos fatores determinantes para se obter êxito nos negócios é monitorar, constantemente, o mercado em que se atua. No caso dos empreendedores do varejo on-line, acompanhar o panorama do e-commerce no Brasil é fundamental. O advento de novas tecnologias, a mudança no perfil e no hábito de consumo das pessoas e as alterações sociais […]

gestão do tempo

Gestão do tempo: como ter sucesso no e-commerce?

Diversas são as atribuições de um empreendedor online. Checar pedidos, contactar fornecedores, responder clientes, pagar boletos, enviar produtos, ler e-mails, cuidar da saúde… Ufa! Parece que 24 horas não são suficientes para tanta coisa, não é mesmo? Nesse contexto, é imprescindível saber como otimizar a gestão do tempo. Desse modo, torna-se possível fazer tudo isso com […]

experiência do usuário

Experiência do usuário: a importância da UX no e-commerce

Pelo menos 43% dos usuários de internet brasileiros fizeram compras on-line recentemente. Isso é o que mostra o relatório Estilos de Vida dos Brasileiros, idealizado e divulgado pela Mintel. Já uma pesquisa divulgada pela Webshoopes mostra que, em 2014, mais de 61 milhões de brasileiros já haviam comprado pela internet pelo menos uma vez. O […]

gestão do estoque

Gestão de estoque no e-commerce: otimize a sua com essas 6 dicas

Administrar uma loja online exige grande dose disciplina e de responsabilidade, uma vez que é fundamental garantir os compromissos assumidos com o cliente, principalmente aquele que diz respeito à entrega do produto dentro do prazo estabelecido na hora da compra. Para isso, é preciso que a loja tenha estoque suficiente para atender a demanda, impedindo […]

desafios das lojas virtuais

Os 5 maiores desafios das lojas virtuais em seu primeiro ano

 Conseguir criar um e-commerce é a primeira grande conquista do empreendedor que resolveu investir no, já consolidado, comércio eletrônico. No entanto, é necessário desenvolver uma estratégia de negócios que garanta que o esse e-commerce supere os maiores desafios a serem enfrentados pelo negócio em seu primeiro ano de atividade. Quer saber quais são esses desafios […]

Frenet 10 Anos

Nilo Peçanha, 507 Salas 07 e 08
Centro, Birigui – SP
16200-065

© 2025 Frenet – CNPJ 05.009.138/0001-75