Blog da Frenet: fique por dentro das novidade do mundo do frete
Frenet Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos
Como vender pelo Instagram?

Como vender pelo Instagram?

Vender pelo Instagram é uma forma de empreender pela internet. Com ajuda da Frenet você ganha tempo, tem agilidade e fretes competitivos. Você sabia que não precisa necessariamente ter um site para vender online? Hoje, as redes sociais também são canais de venda. Inclusive, vender pelo Instagram é uma opção bastante utilizada pelos lojistas brasileiros. […]

Fidelização do cliente: qual a influência do atendimento?

Fidelização do cliente: qual a influência do atendimento?

A fidelização do cliente nem sempre é uma tarefa fácil. Mas você pode contar com estratégias que garantam isso e o atendimento é a principal delas! Pode acreditar, a fidelização do cliente está totalmente ligada ao atendimento de qualidade. Isso porque o atendimento é uma das melhores formas de compreender o perfil do seu público […]

Como receber indicação de transportadora?

Como receber indicação de transportadora?

Se você não sabe com qual transportadora trabalhar, não se preocupe. Na Frenet você conta com o sistema de indicação de transportadora. Você sabia que frete é fator decisivo na compra online? Segundo o E-commerce na Prática, 60% do abandono é causado pelo frete caro. Sendo assim, ter frete barato e prazo de entrega rápido […]

Olist Tiny: um ERP completo para seu negócio ir mais longe

Olist: um ERP completo para seu negócio ir mais longe

Olist é um sistema de gestão que vai descomplicar os processos do seu e-commerce. Confira os benefícios que esse ERP pode oferecer para o seu negócio. Olisté um ERP que torna a rotina de um lojista do e-commerce bem mais fácil. Sendo assim, é ideal para otimizar os processos do seu negócio e conta com […]

Frenet conquista selo RA1000 no Reclame Aqui

Frenet conquista selo RA1000 no Reclame Aqui

O selo RA1000 destaca as empresas que possuem um bom atendimento em um site de reclamação. Certamente você já deve ter ouvido falar do Reclame aqui. Muitos consumidores utilizam o site para avaliar a reputação de uma empresa. Dessa forma, com o objetivo de evidenciar empresas com excelente índice de atendimento dentro do Reclame Aqui, […]

O Voice Commerce é uma tendência de compra que está se expandindo. Saiba o que é e como funciona essa modalidade. Você já deve ter ouvido falar da Alexa, Siri e outras assistentes virtuais disponíveis no mercado. Com elas, é possível desempenhar ações utilizando apenas comandos por voz. Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria Ilumeo, o uso de assistentes de voz cresceu 47% no Brasil durante a pandemia. Dentre os entrevistados, 48% afirma utilizar o comando por voz ao menos uma vez por semana. Além disso, 20% responderam que utilizam o recurso diariamente. Há alguns anos comprar fora do varejo físico era praticamente inimaginável. Hoje, o comércio eletrônico cresceu significativamente e muitas pessoas preferem realizar compras sem sair de casa. Você já pensou em oferecer na sua loja virtual mais uma modalidade de compra? Que tal possibilitar a compra por voz? Essa é uma realidade possível com o Voice Commerce. Vamos te explicar como funciona essa modalidade e o que fazer utilizá-la na sua loja virtual. Confira abaixo: O que é Voice Commerce? O Voice Commerce consiste na compra por voz. Dessa forma, os assistentes virtuais são conduzidos por comandos ditos em voz alta para realizar a compra. Essa modalidade de compra é possível graças a inteligências artificiais hospedadas em smartphones e outros dispositivos conectados à internet.   Como funciona? Na prática, o consumidor inicia a ação com um comando previamente configurado no assistente virtual. Esse comando pode ser uma palavra ou até mesmo uma frase curta. Desse modo, o assistente virtual é ativado e o cliente deve informar a loja que deseja efetuar a compra utilizando o Voice Commerce. Após, é necessário dizer o item que deseja comprar, exemplo: blusa branca tamanho P. Feito isso, se o dispositivo virtual possuir tela, será feito a exibição das opção correspondente à pesquisa por voz. Assim, o consumidor precisa dizer em voz alta a opção escolhida, por exemplo: quero a blusa branca no valor de R$35,00. Dessa maneira, o próximo passo é o assistente virtual questionar qual a forma de pagamento, frete e outras informações necessárias para a finalização da compra. Sendo assim, basta o consumidor fazer os comandos por voz respondendo as perguntas. Quais são as vantagens? Uma das principais vantagens oferecidas pelo Voice Commerce é a agilidade na compra. Isso ocorre pois o assistente virtual consegue passar pelas etapas mais rapidamente. Assim como, o cliente não perde tempo digitando as informações de cadastro, por exemplo. Ou seja, ele responde as perguntas e o formulário é preenchido rapidamente pelo assistente virtual. Outro benefício muito interessante é a inclusão de pessoas com deficiência e não alfabetizados. Dessa forma, deficientes visuais ou com limitações motoras, conseguem efetuar a compra sem a necessidade do auxílio de outras pessoas. O mesmo acontece com consumidores que não foram alfabetizados. Além disso, outra vantagem proporcionada pelo Voice Commerce é o aumento da conversão em vendas. Afinal, esse recurso melhora a usabilidade proporcionada com que o público PCD ou analfabeto passe a consumir na sua loja virtual por ter essa acessibilidade. Adequação da loja para o Voice Commerce O primeiro passo para proporcionar o Voice Commerce na sua loja virtual é fazer os ajustes técnicos. Dessa maneira, é necessário que sua equipe de tecnologia faça as adaptações necessárias para que os assistentes virtuais possam ser utilizados durante a compra em seu site. Também, é importante que as descrições dos produtos utilize palavras de fácil entendimento. Assim, o assistente virtual encontrará os itens com maior facilidade de acordo com o comando do consumidor. É interessante que utilize técnicas de SEO nas descrições. Além disso, responder às principais dúvidas que podem surgir durante a compra é muito importante. Por isso, faça uma descrição completa, com todas as informações do produto, valor e outros detalhes. Por fim, os dados são muito valiosos. Dessa forma, investir em segurança é extremamente importante para proteger sua loja e os consumidores. Afinal, ninguém quer ter problemas por utilizar documentos e cartões de crédito em compras online. Ah! Não esqueça da Frenet. Conte com a gente para oferecer as melhores e mais atrativas opções de frete para o seu e-commerce. Crie sua conta agora gratuitamente e aproveite o universo de possibilidades que podemos te oferecer.

Voice Commerce: inclusão e praticidade nas compras

O Voice Commerce é uma tendência de compra que está se expandindo. Saiba o que é e como funciona essa modalidade. Você já deve ter ouvido falar da Alexa, Siri e outras assistentes virtuais disponíveis no mercado. Com elas, é possível desempenhar ações utilizando apenas comandos por voz. Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria Ilumeo, […]

Frenet: Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos

Nilo Peçanha, 507 Salas 07 e 08
Centro, Birigui – SP
16200-065

© 2024 Frenet – CNPJ 05.009.138/0001-75