O ano novo chegou e, com ele, a hora de se preparar para vender mais! Confira 5 segmentos para apostar no seu e-commerce em 2022.
Com a pandemia, muitos lojistas viram o e-commerce como alternativa para suprir a dificuldade da venda física. Consequentemente, a venda online cresceu significativamente. De acordo com o site E-commerce Brasil, 72,2% das compras realizadas no primeiro trimestre de 2021 foram em lojas virtuais.
Em 2022 não será diferente. Afinal, com a praticidade de receber o produto em casa e ter mais opções de escolha, a compra online é atrativa.
Sendo assim, separamos 5 segmentos que cresceram em 2021 para você apostar no e-commerce em 2022. Confira:
Pets
Só no último ano, o mercado de pets cresceu 88,04% no e-commerce. Portanto, isso significa que os tutores estão buscando cada vez mais produtos para os seus bichinhos de estimação em lojas virtuais.
Para atrair esse público, algumas empresas estão criando estratégias para fidelizar esses clientes.
Uma tática utilizada é o clube de assinatura. Pagando um valor mensal, os tutores têm descontos em itens do site. Além disso, eles podem receber em casa mensalmente produtos de uso contínuo, como ração, por exemplo. É uma opção interessante para quem deseja investir nesse segmento. Vale usar a criatividade.
Decoração
Com o home office se popularizando, ainda mais com a pandemia, os colaboradores passaram a cuidar mais da casa e investir em ambientes decorados. Afinal, ninguém quer abrir a câmera em uma reunião e expor um ambiente desorganizado.
Por isso, o mercado de decoração também foi um dos que cresceram. Materiais para construção e reforma, móveis e artigos de decoração estão na lista dos mais acessados no segmento.
Mercado
Não é todo mundo que gosta de fazer compras de mercado para casa. Muitas vezes, pegar trânsito e enfrentar filas acaba desanimando. Por isso, o delivery de entregas de compras de mercado cresceu muito nos últimos anos.
Com a prática de delivery se expandindo, oferecer a entrega de compras de mercado pode ser uma boa aposta para o e-commerce em 2022. Afinal, hoje já é possível até programar a compra do mês e receber em casa em grandes cidades. E isso é muito prático para quem não quer sair de casa.
Alimentação
Outro setor que se destacou bastante foi o de alimentação. Assim como em decoração, o aumento do home office criou uma necessidade de alimentação rápida para as pessoas que estão trabalhando em casa. A procura por marmitas congeladas e saudáveis vem crescendo a cada dia. Afinal, as pessoas querem se alimentar bem de maneira rápida e prática. Por isso, para ter sucesso no seu e-commerce em 2022, o ramo de alimentação saudável é uma boa opção!
Saúde
O setor de saúde foi outro que cresceu no último ano. Possivelmente, a pandemia acabou contribuindo para isso. Uma vez que, em tempos de isolamento, mesmo medicamentos e produtos farmacêuticos sendo essenciais, ter isso a um clique deixa tudo mais prático, rápido e seguro.
Trabalhar com o segmento de farmácia online é um pouco mais complexo pois existem algumas regras a serem seguidas. No entanto, esse segmento é muito promissor. Por isso, acreditamos ser uma escolha interessante para seu e-commerce em 2022.
Seu e-commerce em 2022 precisa ter qualidade no transporte das suas mercadorias
O setor de transporte também se fortaleceu. Afinal, não adianta possuir os produtos mais desejados pelos consumidores na sua loja virtual e não oferecer boas opções de entrega.
Grande parte dos carrinhos abandonados nos e-commerce são causados pelo frete caro. Ter opções de frete competitivas e prazos de entrega mais rápidos são essenciais.
A Frenet te ajuda a encontrar as melhores opções de fretes para o seu e-commerce em 2022. Além de oferecer fretes na hora, sem burocracia e sem mensalidade.
Fique atento às tendências para turbinar a sua loja virtual e conte com a Frenet para oferecer as melhores opções de entrega.
Crie sua conta agora e descomplique o frete para você vender mais.