O Dia dos Pais está chegando e é hora de se organizar. Saiba como se planejar para a data.
Seu e-commerce já se organizou para o Dia dos Pais 2023? Este ano a data será comemorada no dia 13 de agosto e promete movimentar o mercado do comércio eletrônico.
Segundo dados da Neotrust, em 2022 as vendas para o Dias dos Pais atingiram o faturamento de 5,9 bilhões de reais.
Além disso, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), o destaque foi para vendas pelo e-commerce, que cresceram 33%.
Então, é muito provável que o Dia dos Pais 2023 aqueça o mercado do e-commerce. Por isso, não deixe de se preparar para a data. Separamos algumas dicas para te ajudar. Confira:
Esteja preparado para data
O primeiro passo e mais importante é o planejamento. Afinal, nada adianta vender muito com o Dia dos Pais 2023 e não conseguir atender a demanda.
Por isso, verifique a quantidade de produtos disponíveis para a venda e se é necessário adquirir mais com os fornecedores. Além disso, manter o estoque organizado também é importante para agilizar o processo de separação.
Não esqueça de certificar se o seu site está preparado para receber uma quantidade maior de visitantes, já que, muitos acessos simultâneos podem fazer com que o link caia e você perca vendas.
Vale também revisar as descrições dos produtos que você tem cadastrados no site. É importante que as informações estejam corretas e que tenham o máximo de detalhes possível, já que o cliente não pode ter o produto em mãos antes de comprar. Ou seja, isso pode ser um fator decisivo para a compra.
Sendo assim, caso não tenha um profissional adequado para escrever os textos, uma forma de improvisar é utilizar a Inteligência Artificial. Muitas ferramentas já estão disponíveis e podem te auxiliar nas criações de textos e descrições para os seus produtos.
Faça promoções
Oferecer promoções é indispensável em qualquer data comemorativa e no Dia dos Pais 2023 não é diferente.
Opte por disponibilizar ofertas que realmente sejam atrativas para o consumidor. Não vale subir o preço antes e depois abaixar dizendo que é promoção. O cliente sempre está de olho e isso pode fazer com que a sua loja perca a credibilidade.
Por isso, use estratégias na hora de dar descontos. Você pode disponibilizar as promoções em produtos que estão parados há muito tempo. É uma forma de fazer o estoque girar.
Outra opção é criar kits. Dessa maneira, você pode separar produtos e oferece desconto na compra de todos juntos. É uma maneira de incentivar que o cliente compre além do que estava procurando. Ou seja, consequentemente, aumentar também o ticket médio do seu e-commerce.
O vale presente também é uma ideia bacana para disponibilizar. É ideal para aqueles filhos que não sabem como presentear os pais.
Disponibilize personalização dos presentes
A personalização também é uma ideia interessante para o Dia dos Pais 2023. Se não é possível personalizar os seus produtos, aposte na personalização de cartões, por exemplo.
Dessa forma, você pode destinar um campo na finalização da compra para que o cliente deixe uma mensagem para o pai para ser enviada em um cartão personalizado juntamente com o presente comprado.
Além disso, é legal disponibilizar embalagens de presente. A maioria das lojas virtuais não fazem isso e pode ser um diferencial para o seu e-commerce.
Tenha entrega rápida
Se tem uma coisa que muitos brasileiros fazem é deixar tudo para última hora e é muito provável que isso aconteça no Dia dos Pais 2023.
Por isso, é imprescindível que sua loja tenha entrega rápida, mesmo que o preço do frete seja mais caro. Afinal, quem não comprou com antecedência, não vai se importar de pagar um pouco a mais para que o presente chegue a tempo.
Sendo assim, você pode disponibilizar entregas no mesmo dia para sua cidade ou região. Ou também, negociar tabelas especiais com as transportadoras para esse período.O importante é conseguir atender os atrasados e vender mais.
Inclusive, na Frenet você pode conectar qualquer transportadora na sua loja virtual e automatizar o cálculo de frete da sua entrega própria. Ou seja, é possível cadastrar faixas de CEP para você ou sua equipe fazer as entregas em locais próximos.
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