Olá, lojista! Seu cliente acabou de fazer uma compra em seu site e na hora de fazer a cotação, escolheu o serviço da Loggi como opção de frete. E agora?
Como imprimir essa etiqueta de frete da Loggi na Frenet?
Definir ponto de postagem
- Primeiramente, se for a sua primeira compra, lembre-se de selecionar seu ponto de postagem. Para selecioná-lo, você deve ir no menu “MEIOS DE ENVIOS” e “TRANSPORTADORAS”.
- Em meios de envio disponíveis para cotação e gestão de etiquetas, clique em “LOGGI VIA FRENET”.
- Escolha um ponto Loggi para você fazer as postagens e clique em “DEFINIR PONTO PADRÃO”.
- Feito isso, confira o ponto que você selecionou e clique em em “SALVAR E ATIVAR MODALIDADE”;
Importante: as postagens podem ser realizadas em qualquer ponto Loggi. Se você escolheu um e depois decidir ir postar em outro, tudo bem. Ah! Fique atento aos horários de funcionamento de cada ponto.
Gerar etiqueta de frete
- Para gerar uma etiqueta de frete, clique em “GERAR FRETE”;
- Preencha as informações solicitadas e clique em “CALCULAR FRETE”;
Dica: Conheça também as vantagens de sincronizar os seus pedidos na Frenet. Com essa funcionalidade, você emite etiquetas de frete com apenas alguns cliques, sem precisar preencher todas as informações do produto e destinatário.
Importante: a Loggi tem algumas regras sobre o que transporta. Envios realizados com declaração de conteúdo, com nota fiscal eletrônica ou nota fiscal avulsa eletrônica, tem o limite de valor segurado de R$ 3.000,00.
São transportados volumes de até 350 kg. A altura da embalagem deve ser de 1 cm a 100 cm, a largura de 10 cm a 100 cm e o comprimento de 15 cm a 100 cm. Além disso, a soma das três dimensões deve ter entre 25cm e a 200 cm. Se alguns dos itens estiver fora dos limites, a Loggi não será exibida.
- Clique no botão “LOGGI” onde aparecer o ícone da Loggi;
Atenção: lembre-se que o valor segurado será igual ao valor declarado da mercadoria na nota fiscal ou declaração de conteúdo.
- Em seguida, na tela Dados Complementares, preencha as informações solicitadas.
Dica: Deixe seu cliente sempre atualizado. Envie o status da entrega automaticamente por e-mail. Faça a configuração do rastreio automático e insira o e-mail corretamente do destinatário em Dados Complementares. Além disso, a Loggi também realiza o envio de SMS para o destinatário confirmar o recebimento, caso o telefone seja informado no momento da compra da etiqueta.
- Com os dados preenchidos, clique em “CONTINUAR” para realizar o pagamento da etiqueta. Se você for emitir mais de uma etiqueta de frete, adicione ao carrinho para pagar todas de uma única vez.
- Em seguida, clique em “CONFIRMAR PAGAMENTO”;
Atenção: se você possui saldo na sua conta Frenet, a etiqueta será paga automaticamente, descontando do seu saldo o valor;
- Caso não tenha saldo suficiente, você será direcionado para a página de pagamentos para escolher a forma de pagamento que deseja utilizar e concluir a compra.
- Após realizar o pagamento das etiquetas, você será redirecionado para a página de etiquetas em “MEUS FRETES”. Com o pagamento aprovado, já pode fazer a impressão. É importante que a impressão da etiqueta seja de qualidade para que o sistema da Loggi consiga fazer a leitura do código.
Atenção: lembre-se que caso não seja anexado a nota fiscal, você deverá imprimir a declaração de conteúdo para ser enviada junto com a mercadoria. Para isso, clique na opção “IMPRIMIR DECLARAÇÃO DE CONTEÚDO”.
Agora, assista o próximo vídeo e confira o passo a passo para gerar etiquetas da Jadlog.
Ainda não assistiu o último vídeo? Assista agora mesmo e aprenda o passo a passo para emitir etiquetas de frete dos Correios.