Olá, Lojista!
A parceria Frenet e Nuvemshop simplifica o seu dia a dia. Ao integrar a Frenet à sua loja, as cotações de frete são automatizadas.
Com essa integração, você pode oferecer melhores fretes aos seus clientes, criar campanhas e vender mais com as nossas regras de frete.
Confira abaixo o passo a passo para integrar a Frenet em sua loja virtual:
Atenção: para integrar a Frenet à sua loja virtual é necessário que você tenha um plano assinado na Nuvemshop. No momento, a Frenet não está disponível no plano gratuito.
- Acesse sua conta na plataforma Nuvemshop;
- Após efetuar seu login, clique na opção “CONFIGURAÇÕES”, localizada na barra inferior esquerda do painel;
- Na tela de formas de entrega, vá em “MEIOS DE ENVIO ATIVOS” clique no botão “ADICIONAR MEIO DE ENVIO” e clique na opção que mostra o ícone da Frenet;
- Em seguida, clique no botão azul “CONTINUAR”;
- Leia e aceite as permissões clicando em “ACEITAR”;
- Após realizar esses passos, você será redirecionado à página de login da Frenet. Clique em “CRIAR UMA CONTA” caso você ainda não tenha um cadastro na Frenet;
- Se você já tem uma conta, para acessar é necessário informar seu usuário e senha Frenet nos campos da página, fazer a verificação anti-robô e clicar em “ACESSAR CONTA”;
- Atenção: caso você tenha esquecido sua senha de acesso Frenet, basta clicar no botão “ESQUECI MINHA SENHA” para recuperá-la;
- Após efetuar o login na Frenet, a tela exibirá um aviso indicando que a integração com a plataforma Nuvemshop foi realizada. Clique em “IR PARA O APLICATIVO”;
- Feito isso, será exibido a Frenet na sessão de “meios de envio ativos”.
Atenção: caso a tela fique branca e nenhuma mensagem apareça, verifique se a integração foi realizada acessando sua conta Nuvemshop.
- Após realizar o login Nuvemshop, clique na opção configurações do menu e veja se a Frenet aparece entre as suas formas de entrega ativa.
Prontinho! Agora é fundamental realizar testes para verificar se está tudo funcionando direitinho. Para isso, recomendamos visitar a sua loja e realizar simulações com produtos e CEPs diferentes. Isso é de extrema importância para evitar influências do cache e garantir uma análise precisa.
E a nossa última dica é: certifique-se também que seus produtos estejam cadastrados corretamente, com as dimensões e peso.
Após realizar estes passos, a plataforma Nuvemshop estará integrada com a sua conta Frenet.
Assista o próximo vídeo e confira o passo a passo para realizar a integração de pedidos da sua loja Nuvemshop na Frenet.
Ainda não assistiu o último vídeo? Assista agora mesmo e confira como cadastrar as dimensões dos produtos na plataforma Shopify.