Na Frenet, com o SOS Proteção você recebe reembolsos de forma rápida e sem burocracia em caso de perda, dano ou roubo dos envios.
Quem tem uma loja virtual sabe que nem sempre a mercadoria chega em perfeito estado para o cliente. Em alguns casos, ocorrem avarias durante o transporte ou até mesmo o produto não chega ao destinatário.
Se você é lojista e já perdeu muitos dias tentando resolver uma situação como essa, temos uma ótima notícia. Agora na Frenet você pode contar com o SOS Proteção e receber o ressarcimento rapidamente e sem burocracia. Assim, seus clientes ficam mais satisfeitos e seu negócio continua crescendo.
Sendo assim, neste texto vamos te explicar como funciona e quais as vantagens de incluir o SOS Proteção nos seus envios emitidos na Frenet. Confira abaixo:
O que é o SOS Proteção?
O SOS Proteção é um serviço adicional da Frenet para reembolso dos envios emitidos na nossa plataforma em caso de perda, dano ou roubo.
Dessa forma, as maiores vantagens são a agilidade e o processo simplificado. Ou seja, o lojista não precisa esperar muitos dias para receber e resolver seu problema.
Quanto custa?
O SOS Proteção não tem um valor fixo. O preço varia de acordo com o valor declarado da mercadoria.
Quais são as regras?
O valor máximo de indenização do SOS Proteção é de R$ 35.000,00 para envios com Nota Fiscal ou de R$ 1.500,00 para envios com Declaração de Conteúdo.
A indenização cobrirá o valor do produto e o frete, exceto em casos de avarias ou extravios parciais.
Além disso, produtos frágeis e proibidos não são elegíveis para ressarcimento.
O prazo para o reembolso varia de acordo com a ocorrência, confira:
- Avaria: até 7 dias após a entrega;
- Furto ou Roubo: até 15 dias após a data estimada de entrega;
- Extravio: até 15 dias após o prazo de extravio (o maior entre 15 dias após previsão de entrega e 15 dias sem movimentação).
Você pode conferir os Termos de Uso completos em nosso site.
Como incluir o SOS Proteção nos envios?
Você pode incluir o SOS Proteção de duas maneiras: no momento da ativação da transportadora ou ao emitir uma etiqueta de frete.
Caso tenha interesse em utilizar o SOS Proteção em todos os envios que for emitir dos Correios, Jadlog, Loggi, Total Express e Carriers com o contrato Frenet, você pode habilitar a opção no momento da ativação de cada transportadora. O passo a passo está disponível na nossa Central de Ajuda.
No entanto, caso queira a proteção em envios pontuais, você pode habilitar o serviço no momento da emissão da etiqueta de frete. O passo a passo também está disponível na nossa Central de Ajuda.
Viu só como é fácil e rápido receber ressarcimentos em caso de imprevistos? Comece a usar já o SOS Proteção e aproveite mais esse benefício. E se você ainda não é cliente Frenet, crie sua conta gratuitamente e deixe a gente ajudar você a descomplicar o frete.