5 dicas para lucrar mais com o Dia dos Namorados 2022
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Dia dos Namorados 2022: 5 dicas para lucrar com a data

Dia dos Namorados 2022: 5 dicas para lucrar com a data

O Dia dos Namorados 2022 está chegando e é hora de se preparar para aproveitar a data e vender mais.

Você e seu e-commerce estão preparados para o Dia dos Namorados 2022? A data é comemorada no dia 12 de junho e é ideal para quem deseja aproveitar as datas sazonais como oportunidade de venda no e-commerce.

Em 2021, o e-commerce brasileiro faturou mais de R$ 3,3 bilhões apenas em compras realizadas com cartões de crédito para o Dia dos Namorados. Dessa forma, houve um crescimento de 28% em relação ao mesmo período de 2020.

Esses dados foram apontados pelo relatório de Dia dos Namorados da All In | Social Miner em parceria com a Clearsale e Octadesk, e com o apoio da Tray, Escola do E-commerce e do Opinion Box.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você usar o Dia dos Namorados 2022 como atrativo na sua loja virtual e vender muito mais. Confira!

1 – Prepare seu estoque 

Antes de mais nada, sua loja precisa estar pronta para o Dia dos Namorados 2022. Então, comece pelo estoque. É muito importante que ele esteja organizado e você tenha uma relação de todos os produtos disponíveis. Dessa forma, você não corre o risco de vender um produto que já esteja esgotado e gerar um transtorno para você e o cliente.

Caso seja necessário, adquira mais mercadoria. Também, é interessante apostar em produtos que tenham relação com a data ou que geralmente vendem bastante.

Em 2021, as categorias ‘Moda e acessórios’ e ‘Beleza’ estiveram entre as três mais vendidas no Dia dos Namorados. Outro destaque também foi para a categoria de ‘Farmácia e Saúde’, de acordo com o relatório da Social Miner.

Sendo assim, pesquise e planeje os produtos que mais se encaixam na data e no seu nicho de mercado para oferecer na sua loja virtual.

2 – Desconto nunca é demais 

Se tem algo que sempre chama muito a atenção é o desconto. Por isso, você não pode deixar de aproveitar o Dia dos Namorados 2022 para oferecer desconto em sua loja virtual e atrair ainda mais clientes.

O desconto progressivo é uma opção bastante interessante e uma forma de incentivar que

seus clientes comprem mais. Funciona da seguinte maneira: o primeiro passo é selecionar os produtos que você pretende aderir a essa promoção. Após, você precisa criar uma tabela progressiva para definir a porcentagem de desconto que deseja oferecer e a quantidade de produtos que o consumidor precisa adquirir para receber o desconto.

Na prática a tabela funciona da seguinte forma: supomos que um dos produtos que você vende na sua loja que oferecerá o desconto seja uma capa para celular e a unidade dela custa R$15,00. Observe como poderia ser aplicado o desconto:

  • 01 a 02 capas – R$15,00 cada (sem desconto)
  • 03 a 05 capas – R$12,15 cada (15% de desconto)
  • 06 a 10 capas – R$11,25 cada (25% de desconto)
  • 11 ou mais capas – R$ 9,75 (35% de desconto)

O desconto progressivo é uma ótima estratégia para atrair consumidores que compram no atacado e movimentar o seu e-commerce de forma competitiva. No entanto, para definir os descontos é necessário muito planejamento para que não haja prejuízo.

3 – Aposte em combos ou kits para aumentar o ticket médio 

Este ano os combos ou kits vêm sendo bastante citados como dicas, principalmente nas datas comemorativas, como o Dia dos Namorados 2022. Se você acompanha o blog Frenet, certamente já leu sobre isso aqui.

Para isso, crie combos com valores mais acessíveis de com produtos que tenham algum tipo de relação entre si, como por exemplo: tênis e meias ou esmaltes, lixa de unha e alicate. Vale usar a criatividade de acordo com os produtos do seu segmento.

Sendo assim, é uma excelente oportunidade para o cliente consumir mais do que pretendia, sobretudo quando o preço do kit compensa mais do que a soma de todos os produtos separados.

Além disso, também pode ser uma estratégia para aumentar o ticket médio de compra.

4 – Faça um concurso nas redes sociais para o Dia dos Namorados 2022

As redes sociais são canais muito importantes para a divulgação do seu e-commerce. Além de divulgar as promoções, também é interessante criar um concurso para engajar ainda mais os consumidores.

Para isso, você pode criar um campanha para que seus clientes postem uma foto com o seu parceiro, marcando a loja e como uma hashtag pré-definida, como por exemplo: #DiaDosNamoradosNomeDaSuaLoja.

O prêmio pode ser um vale compras ou até mesmo um jantar para o casal. Dessa forma, caso o ganhador não seja da sua região, você pode entrar em contato com um restaurante da cidade do participante e deixar o jantar pago. Assim, pode participar pessoas do Brasil todo.

5 – Ofereça fretes atrativos 

Ter frete barato é fundamental para quem vende online. Afinal, com tantas opções que o consumidor possui na internet, o frete competitivo se torna um atrativo e fator decisivo para a finalização da compra.

Por isso, é muito importante que você disponibilize fretes baratos e com prazo de entrega rápido para que seu cliente opte pela sua loja e não pela do concorrente.

Sendo assim, a Frenet te ajuda a encontrar as melhores transportadoras e especializadas no seu segmento. Além disso, você tem frete barato, na hora, sem burocracia e sem mensalidade. Incrível, né?

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