Com a ajuda da Frenet a Cavuca.com atende o Brasil todo e é sucesso no segmento.
Criada há 10 anos, a Cavuca.com é um e-commerce especializada em produtos de informática e home office. Com muito esforço e dedicação, a empresa cresceu e se tornou referência no segmento de atuação.
Dificuldades para diversificar o frete
Carlos Alberto Reis, que nos cedeu uma entrevista, é o atual analista de e-commerce da Cavuca.com. Ele conta que quando entrou na empresa, há 5 anos, tinha a missão de realizar mudanças para que o e-commerce crescesse. Dessa maneira, migrou a loja de plataforma, continuou o processo de conexão com marketplaces e a empresa também estava passando por mudanças estruturais.
No entanto, Carlos Alberto estava incomodado com a baixa conversão do e-commerce. Então, ele pesquisou nos sites de grandes concorrentes. Foi quando notou que essas empresas ofereciam diversas transportadoras como opção de entrega, e até então, a Cavuca.com só trabalhava com os correios.
Carlos Alberto intensificou o estudo e chegou até o termo “gateway de fretes” e a uma empresa que realiza esse serviço. Na época, ele entendeu que por ainda ser um cliente pequeno, o serviço encontrado não era a melhor opção. Além disso, a empresa que Carlos Alberto havia entrado em contato indicou a Frenet.
Parceria Frenet e Cavuca.com
Desde 2018 a Cavuca.com tem a Frenet como parceira para realizar os cálculos de frete da loja virtual.
“Foi muito fácil e rápido o processo de integração. Começamos com o plano mais básico e no primeiro mês estouramos o limite de cotações. Já no início a Frenet demonstrou uma compreensão absurda. A fatura ficou alta. Assim, eles propuseram a alteração para um plano maior”, lembra Carlos Alberto sobre o início da parceria.
Ele ainda comenta que acompanha constantemente as melhorias que realizamos em nossa plataforma. “Para nós, é muito gratificante ter a parceria com a Frenet”, afirma Carlos Alberto.
Além disso, o analista de e-commerce ressalta que sempre que tem a oportunidade, indica a Frenet para conhecidos que estão construindo um e-commerce.
Impacto da pandemia
Com o isolamento social devido a pandemia do Covid-19, o mercado do e-commerce cresceu significativamente nos últimos anos. Para algumas empresas, foi o maior crescimento que já tiveram.
Na contramão de muitos e-commerces brasileiros, o maior crescimento da Cavuca.com não foi durante a pandemia. “Na pandemia tivemos muitos altos e baixos”, lembra Carlos Alberto.
No começo, o faturamento foi bom, porém, com o passar do tempo faltou produto no mercado. Com isso, como a grande maioria vem de fora do país, quando tinha produtos, os preços eram altos. Assim, era impossível não repassar o aumento para os consumidores.
No entanto, Carlos Alberto ressalta que o fato da Cavuca.com possuir um estoque, contribuiu para que a dificuldade não fosse maior.
Hoje a Cavuca.com é sucesso de vendas, graças às melhorias implementadas lá atrás. Faça como eles, não perca a oportunidade de também ser um parceiro Frenet.
Por isso, crie sua conta agora gratuitamente e conheça o universo de possibilidades que podemos te oferecer!