O Dia dos Pais 2022 está chegando e é hora de preparar a sua loja virtual para essa data. Confira dicas para realizar esse planejamento.
Seu e-commerce já está preparado para o Dia dos Pais 2022? A data é comemorada no segundo domingo do mês de agosto e este ano cairá no dia 14.
O mercado para datas comemorativas é promissor. Segundo um relatório elaborado pela Neotrust, em 2021 as lojas virtuais faturaram R$ 6,2 bilhões com as vendas para o Dia dos Pais.
Além disso, de acordo com uma pesquisa realizada pela Shopee, a média de valor gasto com presentes para os pais este ano será de R$ 262. Sendo assim, isso representa 20% a mais do que a média do ano passado.
Dessa forma, o Dia dos Pais 2022 é uma excelente oportunidade de vendas. Se você ainda não se programou para aproveitar a data para atrair clientes, é hora de correr.
Você que acompanha o Blog Frenet já deve ter conferido várias dicas para aproveitar as datas comemorativas para vender mais. Separamos mais algumas para te ajudar com esse planejamento. Confira!
Prepare seu estoque
Para começar a preparar a sua loja virtual para o Dia dos Pais 2022, comece pelo estoque. É muito importante que você tenha mercadoria para não perder venda por causa de produtos esgotados.
Então, caso não tenha muitos produtos disponíveis para venda, adquira. É interessante apostar em mercadorias que tenham a ver com a data ou que no ano passado tenha vendido bem.
Outra estratégia legal, é separar os produtos que estão parados há muito tempo no estoque para fazer promoções atrativas e vender.
Além disso, a organização do estoque é fundamental. Se ele estiver uma bagunça, dificilmente você ou sua equipe irá encontrar com facilidade o item vendido. Dessa forma, pode acabar atrasando a entrega. Por isso, organize da maneira que achar melhor para otimizar o tempo de separação.
Ofereça descontos e promoções
Se tem uma coisa que todo mundo gosta, é promoção. Geralmente, nas datas comemorativas é comum a disponibilização de promoção e desconto. Dessa maneira, se sua loja não oferece esse atrativo, acabará perdendo venda para quem oferece.
Por isso, se planeja atrair os consumidores. Você pode disponibilizar cupons de desconto, kit ou combo promocional, desconto progressivo, frete grátis e outros.
No entanto, é muito importante que esses descontos sejam bem pensados para não atrapalhar seu lucro ou gerar prejuízo.
Outro ponto importante é divulgar essas promoções para o Dia dos Pais 2022. Afinal, não adianta ter diversos descontos e ninguém ficar sabendo. Sendo assim, além do orgânico, vale também apostar em mídia paga.
Não esqueça dos conteúdos para as redes sociais. Vale até criar um sorteio ou até mesmo um concurso para que os consumidores postem fotos com pais e marquem a sua loja. É mais uma maneira de engajar e fazer com que mais pessoas conheçam a sua marca.
Disponibilize diferentes formas de pagamento
Possuir meios de pagamento variados é fundamental para quem vende online, independente da data comemorativa.
A tecnologia se desenvolve diariamente, o que inclui o avanço dos meios de pagamento. Hoje, há diversas opções no mercado para atrair os consumidores.
Você já ouviu falar na modalidade Buy Now Pay Later? Consiste em um modelo no qual o cliente compra e paga depois, sem a necessidade de um cartão de crédito.
Dessa forma, geralmente, o lojista recebe o pagamento à vista e o cliente paga posteriormente para empresa responsável pela intermediação dessa modalidade de pagamento.
Boleto bancário, cartão de crédito, cartão de débito e transferência são algumas das formas de pagamento que praticamente toda loja oferece. Sendo assim, o Buy Now Pay Later pode ser uma estratégia para atrair clientes para comprar na sua loja no Dia dos Pais 2022. Especialmente, aqueles que não costumam comprar na sua loja por falta de um cartão de crédito.
Ofereça um atendimento de qualidade
O bom atendimento ao cliente é indispensável. Isso faz com que o consumidor lembre da sua marca com carinho. Assim, se ele teve uma ótima experiência de compra, certamente, ele voltará a comprar na sua loja.
Por isso, responda sempre amigavelmente as dúvidas ou reclamações dos seus clientes. Demonstre a preocupação da sua marca em solucionar qualquer problema que possa ocorrer.
Além disso, é fundamental que sua loja garanta que a mercadoria chegará em perfeitas condições para o seu cliente.
Se ainda desejar um pós-venda personalizado, demonstre em pequenos atos. Para isso, no momento da separação da mercadoria, você pode colocar o cheirinho da sua marca, enviar um bilhete agradecendo pela compra ou até mesmo oferecer um cupom para a próxima compra.
Com isso, o cliente se sentirá especial e possivelmente comprará com você novamente.
Tenha frete atrativo e rápido
Sempre tem alguém que deixa para comprar presente de última hora e no Dia dos Pais 2022 isso não será diferente.
Por isso, atraia esses consumidores. Ofereça prazos de entrega curtos na sua loja virtual e com preços competitivos.
Dessa forma, você pode até contratar um motoboy para fazer as entregas nas sua cidade e região.
Na Frenet você consegue cadastrar as faixas de CEP atendida e o valor da entrega. Assim, o cálculo do frete é autorizado na sua loja virtual.
Além disso, na Frenet você pode emitir etiqueta de frete na hora e sem burocracia. Assim como, ter o produto coletado gratuitamente no seu endereço. Incrível né?
Não perca tempo. Crie sua conta agora e ofereça as melhores opções de frete na sua loja virtual.