Marétoa: sucesso no Brasil e no exterior
Frenet Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos
Marétoa: da necessidade à vendas internacionais

Marétoa: da necessidade à vendas internacionais

O e-commerce de moda praia é sucesso no Brasil e no exterior. A Empresa conta com a Frenet para oferecer as melhores opções de frete.

Certamente você já se deparou com alguém com uma roupa, sapato ou acessório igual ao seu. Isso é bem comum, afinal, muitas marcas vendem várias peças em diferentes tamanhos, com o mesmo modelo, cor ou estampa.

Com a Amanda Eberle não foi diferente. Cansada de encontrar na praia várias mulheres com o biquíni igual ao seu, ela despretensiosamente decidiu fazer o seu próprio biquíni. Mal sabia ela que a Marétoa estava nascendo ali.

No entanto, tinha um pequeno detalhe, Amanda nunca havia costurado antes e não tinha noção por onde começar. Foi então que ela se matriculou em um curso de corte e costura e aprendeu o básico.

Dessa forma, com a ajuda da mãe, o primeiro biquíni foi costurado. Daí em diante, Amanda comprou retalhos, fez biquínis para as amigas, começou a vender em feirinhas e viu que o negócio tinha potencial.

Início do e-commerce

Com a venda dos biquínis já gerando uma pequena receita, Marcel Eberle que também é sócio da Marétoa e marido da Amanda sugeriu que ela fizesse um site para vender as peças.

A princípio, a lojista ficou receosa, achava que ninguém iria comprar pela internet, ainda mais sem provar. Isso aconteceu há 7 anos. Sendo assim, na época, comprar pela internet ainda não era um costume forte entre os brasileiros.

Ainda assim, Marcel incentivou a esposa que topou a ideia. Dessa forma, a Marétoa foi oficialmente criada e inaugurada com um e-commerce.

Logo depois de lançarem a loja virtual, a Marétoa também deu um próximo passo na confecção. Como a empresa estava crescendo, fazer os biquínis com retalhos era mais difícil. Então, eles decidiram lançar coleções e criar as próprias estampas.

Hoje, uma ideia que surgiu de uma necessidade pessoal se tornou um e-commerce renomado e sucesso de vendas.

Vendas internacionais

Engana-se quem acha que a Marétoa é sucesso apenas no Brasil. A marca cruzou as fronteiras e também vende biquínis na terra do Tio Sam.

Marcel, que nos cedeu uma entrevista, contou que há 3 anos decidiram levar a Marétoa também para os Estados Unidos. O motivo foi uma estratégia muito interessante.

“Para a gente evitar a sazonalidade, adotamos a estratégia de ir para o hemisfério norte. Dessa maneira, quando aqui for verão, lá é inverno e vice-versa. Então, uma coisa compensa a outra” afirma Marcel.

Nos EUA, a Marétoa trabalha com o modelo de fulfilment. No qual, os produtos são estocados por uma empresa contratada e ela é responsável pela separação, embalagem e envio da mercadoria para o consumidor.

Além disso, outro benefício conquistado com a marca no exterior é a geração de emprego. Anteriormente, a Marétoa precisava dispensar alguns funcionários da operação durante o inverno, já que a demanda era baixa. Agora, a marca vende o ano todo.

“Antigamente a gente tinha que contratar e demitir, ligar e desligar confecção no inverno. Então, era muito chato e a gente acabava perdendo pessoas boas”, lembra o sócio.

Frenet e Marétoa

Marcel sempre buscou melhorar e baratear a logística da Marétoa. No início, por ainda não ter um volume de vendas relevante, teve dificuldade de negociar com transportadoras.

Com o objetivo de oferecer mais opções de frete, decidiu reunir alguns lojistas da sua região e tentar negociar uma tabela de frete para o grupo. Dessa forma, entrou em contato com as empresas, reuniu as informações que precisava e conseguiu negociar com as empresas de transporte.

Porém, disponibilizar esses novos preços e prazos de entrega na loja virtual era um desafio. Na plataforma de e-commerce que a Maréatoa utiliza, a Loja Integrada, é possível integrar apenas uma tabela de frete.

Sendo assim, para que Marcel conseguisse integrar todas as tabelas que havia negociado, era necessário que ele contratasse um gateway de frete que fosse parceiro da Loja Integrada. Foi assim que ele encontrou a Frenet na aba de parceiros da plataforma de e-commerce.

“Estudei a ferramenta e vi que era o que eu precisava […]. Eu gosto muito da Frenet e já devo ter indicado para mais de 50 pessoas”, afirma Marcel.

A parceria entre a Frenet e a Marétoa deu certo e há 4 anos a loja conta com a Frenet para disponibilizar as melhores opções de frete.

Faça como a Marétoa, seja também um parceiro Frenet. A gente descomplica o frete para você vender mais.

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