Transportadoras, plataformas, marketplaces e muito mais… Um universo de possibilidades para te colocar um passo à frente no mercado.
Conheça as ofertas exclusivas de plataformas e agências parceiras, com descontos e condições especiais de até 70% OFF. Aproveite!
Selecione um parceiro para visualizar o artigo de ajuda
Selecione um parceiro para visualizar o artigo de ajuda
Selecione um parceiro para visualizar o artigo de ajuda
Selecione um parceiro para visualizar o artigo de ajuda
Sim. Para ativar transportadoras com o seu próprio contrato, é necessário que você assine um plano a partir do Profissional. No plano gratuito está disponível apenas Correios, Loggi e Jadlog com o contrato Frenet.
Na Frenet, por meio do seu próprio contrato, você consegue utilizar quantas e quais transportadoras desejar. Também oferecemos os nossos contratos com emissão de etiquetas das transportadoras Correios, Loggi e Jadlog.
Não. Você pode ativar quantas transportadoras quiser com o seu próprio contrato, desde que tenha assinado em um plano a partir do Profissional.
Você pode utilizar os contratos da Frenet com as transportadoras Correios, Loggi e Jadlog, assim, você não precisa possuir contrato diretamente com elas. Para as demais transportadoras, a Frenet não possui contrato e você precisa negociar uma tabela de frete com elas.
Não. Para ativar uma transportadora em sua conta, você precisa entrar em contato com a empresa escolhida e negociar uma tabela de fretes.
Sim, é possível. Caso não saiba qual é a melhor transportadora para o seu tipo de produto ou queira oferecer mais opções de frete ao seu cliente, você pode utilizar o sistema de indicação de transportadoras em nosso painel.
O contrato Frenet é uma negociação entre as transportadoras e a Frenet. Assim, você pode gerar e imprimir etiqueta de frete na hora e sem burocracia, diretamente no painel da Frenet.
Contrato próprio é a negociação da tabela de frete que o lojista faz diretamente com a transportadora. Com a tabela de frete negociada é possível inserir na Frenet e automatizar o cálculo do frete dentro da loja virtual.
Não. Para oferecer o serviço de motoboy na sua loja virtual, você precisa cadastrar a opção de de Logística Personalizada no painel da Frenet ou contratar uma transportadora especializada nesse serviço (Exemplo: Motoboy.com)
Para integrar um motoboy você pode negociar uma tabela de frete diretamente com uma transportadora que realiza esse tipo de entrega e integrar na Frenet a tabela de frete negociada. Ou, se você ou sua equipe realiza a entrega pessoalmente, é possível cadastrar manualmente as faixas de CEP dentro do painel da Frenet criando uma Logística Personalizada.
Sim, se ele oferecer uma tabela de frete, você pode solicitar a integração na Frenet. Caso contrário, é possível cadastrar as faixas de CEP manualmente no painel da Frenet criando uma logística personalizada. Assim, o cálculo do frete será retornado em seu site.
Para adicionar a sua própria moto como forma de entrega, você pode inserir as faixas de cep da sua cidade e o valor praticado através da Logística Personalizada.
Para integrar uma plataforma, verifique se ela possui integração com a Frenet. A resposta sendo positiva, acesse nossa Central de Ajuda, pesquise pelo nome da plataforma e siga o tutorial de integração.
Sim. Você pode utilizar o simulador de frete, gerar e imprimir etiquetas dos Correios, Loggi e Jadlog com desconto no painel da Frenet. Porém, a cotação do frete não retornará na sua loja virtual.
Se você vende por outros canais, como as redes sociais, você pode utilizar o simulador de frete, gerar e imprimir etiquetas dos Correios, Loggi e Jadlog com desconto no painel da Frenet.
Sim, é possível. Para isso, é necessário que você desenvolva a integração. Clique aqui para acessar a documentação da API.
Geralmente, o frete aparece com o nome do serviço e da transportadora (exemplo: Sedex – Correios). O nome da Frenet só irá aparecer na cotação apenas se você cadastrar o nome do serviço assim.
A agência é uma empresa que desenvolve lojas virtuais. Elas também orientam e indicam parceiros para sites.
Sim. Para ter uma conta na Frenet não é necessário ser agenciado. Se sua plataforma de e-commerce possui integração, você pode utilizar todos os recursos normalmente.
Para ser um parceiro Frenet você pode solicitar um contato para ser atendido pela equipe de Parcerias.
Confira todas as informações que reunimos para você nos nossos canais de ajuda.
Vários tutoriais e materiais de apoio sobre toda a Frenet em um só lugar.
Vídeos rápidos com os principais tutoriais para aprender na prática.
As principais perguntas respondidas, talvez a sua dúvida esteja aqui.
Conteúdos de qualidade sobre frete, gestão e o universo do e-commerce.
Sem cartão de crédito | Sem fidelidade e multas