Frenet: Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos
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Como gerenciar os seus canais de venda na Black Friday

Não é novidade que a Black Friday é uma das maiores campanhas de vendas pela internet. É o momento em que as lojas virtuais e marketplaces oferecem ofertas exclusivas para os consumidores de e-commerce. Nesses meses que antecedem a Black Friday, que neste ano vai acontecer no dia 26 de novembro, é hora dos lojistas ficarem atentos à sua organização interna para que as vendas ocorram de forma fluida e sem maiores complicações. 

O empreendedor de e-commerce do nosso tempo tem por característica e até estratégia de vendas, optar com múltiplos canais de venda. No entanto, para isso ocorrer tranquilamente durante a Black Friday é preciso organização interna e controle das compras, estoque, vendas e entregas. Para dessa forma, garantir que o resultado final seja positivo tanto para o lojista quanto para a experiência de consumo do cliente.

Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre o gerenciamento de múltiplos canais de venda. Confira!

O caminho das vendas:

A organização do negócio para a Black Friday começa muito antes da chamada Black Week. É preciso pensar nas etapas que envolvem o processo de vendas, desde os anúncios e estratégias para se diferenciar dos concorrentes. Fazer boas negociações com fornecedores para garantir bons descontos também é muito importante.

Além disso, controlar a gestão de estoque, a emissão de notas fiscais, e gerar uma boa experiência de compra e entrega ao cliente é indispensável. 

Tecnologia como aliada 

O sistema de gestão ERP online auxilia na integração dos processos e estabelece organização e cuidados internos, fazendo com que o empreendedor possa ter tempo para pensar no negócio de forma criativa, não somente cumprir tarefas automáticas. 

No e-commerce em campanhas como a Black Friday é preciso estar preparado, com uma gestão organizada para que as vendas e as entregas ocorram de forma fluida e positiva. 

Imagine gerenciar manualmente canais de venda como loja virtual, redes sociais, marketplaces ao mesmo tempo? O controle dos processos fica difícil se a tecnologia não for uma aliada ao negócio para integrar os setores e fazer uma gestão sincronizada e assertiva. 

Processos como gestão de estoque, emissão de notas ficais, separação dos produtos e integração aos parceiros de logística são fundamentais para que o negócio também possa ser escalonado e as vendas aumentem cada vez mais, sem perder a organização da gestão. Todo o fluxo operacional fica organizado, agilizando os processos e ganhando tempo e eficiência na rotina diária. 

Outras vantagens em utilizar o ERP no e-commerce: 

Além da integração entre os setores e processos, o ERP também é uma ferramenta que integra o negócio aos canais de venda, tanto redes sociais quanto marketplaces. 

É importante também registrar tudo o que entra e sai da empresa para ter diagnósticos com relação às campanhas de venda, sucesso ou pouco giro do produto, manter prazos de validade em dia, entre outros cuidados. Além de controlar o estoque, o ERP também também permite a emissão de notas fiscais eletrônicas, a geração de boletos bancários e de cobranças e de propostas comerciais. 

O ERP também é fundamental para fazer integrações logísticas. Em uma campanha de vendas como a Black Friday, é importante a transportadora oferecer os serviços de rastreamento e escolta das cargas, já que é um fator importante para que o produto chegue até o consumidor com segurança, evitando problemas. Através do sistema de gestão é possível gerenciar os seus envios e enviar link de rastreio ao cliente. 

Utilizando um gateway de fretes integrado a um software de integração logística, é possível fazer cotações de serviços de transporte, definir qual transportadora irá realizar a entrega e acompanhar todo o processo com maior praticidade. 

Presença digital como estratégia de venda 

Mais do que nunca estar presente nos canais acessados pelo consumidor é muito importante para vender na Black Friday. Estar em canais variados, em marketplaces e redes sociais é importante para que o consumidor possa ver a sua marca de forma omnichannel, mas também é preciso entregar uma boa experiência de venda em todos esses canais. Por isso, um ERP online e em nuvem é um grande aliado para quem deseja a multicanalidade no e-commerce. 

Também é importante que o lojista conheça o perfil do seu cliente para engajar ele nas melhores estratégias de venda e conectar desejo de compra e os produtos à venda. O sistema de gestão ERP online auxilia na integração dos processos e estabelece organização e cuidados internos, fazendo com que o empreendedor possa ter tempo para pensar no negócio de forma criativa, não somente cumprir tarefas automáticas. 

Se ainda não é cliente Bling, utilize o cupom #frenet, faça um teste grátis por 3 meses e confira na prática os benefícios de utilizar um sistema de gestão ERP que trabalha em favor do seu negócio.

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