O Dia do Cliente 2024 é comemorado no dia 15 de setembro e pode ser uma ótima oportunidade de vender mais. Confira dicas para utilizar na data.
O mês de setembro tem pouco movimento no seu e-commerce? O Dia do Cliente 2024 pode te ajudar a movimentar as vendas.
Assim como o Dia do Consumidor, esta data tem como objetivo alavancar as vendas por meio de atrativos para os clientes.
Sendo assim, se você ainda não se programou para utilizar o Dia do Cliente para vender mais, nós vamos te ajudar com isso.
Como surgiu o Dia do Cliente?
A data foi criada em 2003 pelo empresário João Carlos Rego e é comemorada no dia 15 de setembro.
O Dia do Cliente surgiu com o objetivo de aproximar o relacionamento com o consumidor e movimentar o mercado no mês em que as vendas tendem a ser mais baixas.
Isso acontece principalmente pois muitos consumidores decidem esperar a Black Friday para comprar com descontos.
Dessa forma, aderir a data no seu e-commerce é uma oportunidade para atrair vendas. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar com o planejamento. Confira abaixo:
Aposte no clássico: promoção!
O clássico sempre funciona. Então, no Dia do Cliente 2024, não deixe de disponibilizar promoções na sua loja virtual.
Sendo assim, estude previamente os produtos e as porcentagens de desconto que poderá oferecer. Mas, fique atento para o desconto não impactar a sua margem de lucro.
Nesse momento, vale dar descontos maiores naquelas mercadorias que estão paradas no estoque. Dessa forma, além de disponibilizar o atrativo, também é uma oportunidade de fazer o estoque girar para adquirir novas mercadorias.
Além disso, outra opção é fazer kits com os mesmos produtos ou similares com preços mais em conta do que comprar as mercadorias separadamente.
Tenha o frete como atrativo
Frete caro é motivo de desistência. Por isso, é imprescindível disponibilizar opções com preços atrativos e entrega rápida.
Sendo assim, trabalhe com as transportadoras adequadas para o seu negócio e busque alternativas para baratear o frete.
Uma opção é negociar tabelas de frete com condições especiais para datas comemorativas, quando as vendas tendem a ser maiores.
Em relação ao prazo de entrega, busque otimizar o fluxo de separação e embalagem para que os produtos sejam entregues o mais rápido possível para a transportadora iniciar o processo de entrega.
Além disso, conte com a Frenet para descomplicar o frete do seu e-commerce e fazer a gestão completa em um único lugar. Crie sua conta agora e conheça todos os benefícios de ser um cliente Frenet.
Facilite o pagamento
Diversificar os meios de pagamento é fundamental para atender todos os públicos. Afinal, ainda há muitas pessoas que não utilizam cartão de crédito, por exemplo.
Inclusive, para atender melhor esse público, uma opção é disponibilizar o PIX parcelado. É uma modalidade nova, porém, muito atrativa. Pois, os consumidores conseguem parcelar a compra sem a necessidade de um cartão de crédito.
Incentive a recompra
Tão importante quanto vender, é fidelizar o cliente. Sendo assim, aproveite o Dia do Cliente 2024 para cativar.
Dessa forma, ofereça uma excelente experiência de compra desde a navegação pelo seu site até a entrega da compra.
Para isso, você pode criar uma página com a identidade visual da campanha e listar todos os produtos que estão em promoção.
Além disso, embalar a compra com um cartão de agradecimento e disponibilizar um cupom para a próxima compra. Vale também enviar um mimo. É uma forma de surpreender o cliente positivamente.
Ah! O mais importante é garantir que a mercadoria seja entregue no prazo e em perfeito estado. Caso ocorra algum problema, não deixe de disponibilizar atendimento rápido e humanizado. Afinal, imprevistos acontecem, mas a forma como a loja lida com isso é o diferencial.
Invista em Divulgação
Por fim, não deixe de divulgar que sua loja está participando do Dia do Cliente 2024. Sendo assim, publique nas redes sociais, mostre os produtos e desconto e coloque o link direcionando para o seu e-commerce.
Se possível, invista também em anúncios patrocinados. Dessa maneira, é possível alcançar ainda mais pessoas que podem se tornar clientes.