Dia do Consumidor 2023: 4 dicas para vender mais com a data
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4 dicas para alavancar as vendas com o Dia do Consumidor 2023

4 dicas para alavancar as vendas com o Dia do Consumidor 2023

As datas sazonais são ótimas para criar campanhas e atrair consumidores. Saiba como utilizar o Dia do Consumidor 2023 para movimentar o seu e-commerce.

As vendas do seu e-commerce estão baixas? Que tal aproveitar as datas sazonais para alavancar? O Dia do Consumidor 2023 está chegando e pode ser uma excelente oportunidade para vender mais.

Ficou Curioso? Continue lendo e saiba tudo sobre essa data.

Origem da data

A data surgiu oficialmente em 1983 por meio do ativista Anwar Fazal. No entanto, um ato de John F. Kennedy, ex-presidente dos Estados Unidos, foi fundamental para que o Dia do Consumidor fosse comemorado.

Em março de 1962, Kennedy escreveu uma carta para o Congresso norte-americano frisando o dever do comércio em respeitar os consumidores.

Dessa maneira, anos mais tarde o Dia do Consumidor passou a ser comemorado como um dia de celebração e compras.

Desde então, muitos lojistas aproveitam a data para oferecer promoções e movimentar o comércio.

Dicas para o Dia do Consumidor 2023

Este ano, a data será comemorada no dia 15 de março. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a preparar o seu e-commerce para o Dia do Consumidor 2023 e vender mais. Confira abaixo:

1. Ofereça atrativos

Promoção

Promoção nunca é demais e todo mundo ama. Por isso, não deixe de disponibilizar esse atrativo no Dia do Consumidor 2023 ou em qualquer outra data. Mas, não se esqueça de definir os descontos com muito planejamento e cautela.

É muito importante que a promoção seja interessante o suficiente para atrair o cliente. Porém, isso não pode impactar negativamente o seu orçamento. O foco é vender mais, não ter prejuízo. Por isso, estude bem antes de sair colocando tudo em promoção.

Cupons de desconto

Disponibilizar cupons de desconto é uma ótima estratégia para cativar clientes, principalmente aqueles que estão indecisos. Sendo assim, sempre que possível, ofereça cupons de desconto.

Para o Dia do Consumidor 2023 você pode oferecer o desconto por meio de e-mail marketing para a sua base de clientes. Dessa maneira, você consegue incentivar a recompra. Consequentemente, pode até fidelizar esses consumidores.

Vendedor virtual

Outra opção bastante interessante para o Dia do Consumidor 2023 é o vendedor virtual.

Quando o cliente compra pela internet, ele não tem a opção de pegar o produto nas mãos, provar ou ver os detalhes. O vendedor virtual pode auxiliá-lo a ter uma experiência mais próxima da compra em um comércio físico, mesmo que seja através de fotos, vídeos e áudios.

Sendo assim, você pode disponibilizar esse serviço no seu e-commerce por meio do WhatsApp. O cliente entra em contato, informa o produto desejado, o vendedor apresenta todos os detalhes e tira as dúvidas.

2. Disponibilize pagamento facilitado

Oferecer vários meios de pagamento é indispensável para o e-commerce. Afinal, nem sempre o consumidor tem um cartão de crédito ou limite para realizar a compra.

Felizmente, hoje no mercado existem diversas formas para facilitar o pagamento. Carteiras digitais e Pix parcelado são alguns exemplos.

Inclusive, a modalidade Buy Now Pay Later ou compre agora e pague depois é uma ótima opção para disponibilizar na loja virtual para o Dia do Consumidor 2023.

No entanto, muitas pessoas são receosas em utilizar métodos alternativos. Por isso, não esqueça de também oferecer os meios de pagamento tradicionais: cartões de débito e crédito e boleto bancário.

3. Faça divulgação

Divulgar seus produtos, preços e promoções é imprescindível para que os consumidores cheguem ao seu e-commerce. Por isso, não esqueça de divulgar a sua campanha para o Dia do Consumidor 2023.

Para isso, as redes sociais são fortes aliadas. Não deixe de produzir conteúdo de qualidade para atrair os consumidores para a sua loja virtual.

Se possível, também invista em impulsionamento das publicações e anúncios no Google Ads. Dessa maneira, é possível alcançar mais pessoas que no orgânico e segmentar para atrair o público certo e possível comprador.

4. Tenha boas opções de entrega

Não adianta você colocar todas as dicas acima em prática e oferecer frete caro e extremamente demorado. Certamente, se isso acontecer, muitos clientes que estavam interessados nos produtos, irão desistir.

Dessa forma, é fundamental que o frete também seja atrativo no Dia do Consumidor 2023. Então, ofereça mais de uma opção de frete com preços mais acessíveis e prazos de entrega mais curtos. Assim, o cliente pode escolher qual forma de entrega é mais vantajosa para ele.

Além disso, também é interessante oferecer frete grátis sempre que possível. Afinal, muitos consumidores preferem pagar um pouco mais no produto e ter o frete grátis. Se o seu produto estiver na promoção e ainda ter a entrega gratuita, é ainda mais interessante para o cliente.

Se você não sabe onde encontrar as melhores opções de frete para o seu e-commerce, não se preocupe! A Frenet te ajuda a encontrar e conectar as transportadoras mais adequadas para o seu negócio.

Você também pode emitir etiquetas de frete na hora, sem burocracia e com a melhor tabela de preço do Brasil.

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