A Globaltech Brasil surgiu do desejo de ampliar um negócio já existente. Hoje a empresa atende o Brasil todo e conta com a Frenet como gateway de frete.
A Globaltech Brasil nasceu há 7 anos após a necessidade de inovar e expandir a empresa que a família Pecci já possuía, a Sólazer Piscinas.
A Sólazer Piscinas é uma construtora de Piscina fundada por Marcos Pecci e que atua há 35 anos no mercado. Com a limitação de 300 quilômetros no raio de atuação, a família viu o e-commerce como opção para crescer e atender ainda mais pessoas. “Para atender a nível nacional, o e-commerce era a solução ideal”, lembra Yan Pecci, filho de Marcos e sócio-gerente da Globaltech Brasil.
Como o objetivo era manter o mesmo ramo de negócios, optaram por vender online equipamentos e acessórios para piscinas, saunas e área de lazer. Dessa forma, uma empresa complementaria a outra.
Sendo assim, no início, as vendas eram feitas pelo Mercado Livre. Em seguida, lançaram o e-commerce e hoje continuam vendendo nos dois canais e em mais alguns marketplaces.
Dificuldades com o início da venda online
Como nem tudo são flores, Mariana Pecci que também é filha de Marcos, sócia da empresa e responsável pelo atendimento ao cliente da Globaltech Brasil, aponta a dificuldade em contratar transportadoras.
Na época, o mercado de e-commerce não era tão desenvolvido quanto hoje. No começo, eles optaram por utilizar apenas Correios, pois os pedidos enviados se encaixavam no padrão transportado. Dessa forma, com o tempo e com a gama de produtos maiores, precisaram contratar transportadoras especializadas e foi aí que a dificuldade começou.
Com isso, pouquíssimas transportadoras conseguiam coletar no endereço e eles precisavam se deslocar de Atibaia até São Paulo para despachar as mercadorias.
Sendo assim, hoje, com a expansão do mercado de transporte, mais transportadoras conseguem coletar em Atibaia e a Globaltech Brasil possui uma gama de transportadoras para oferecer mais opções de entregas.
O impacto da pandemia para a Globaltech Brasil
Há 4 anos, Yan está à frente do e-commerce da família. Dessa forma, a sua chegada trouxe um olhar novo para o negócio e o resultado é satisfatório.
Ele considera que a pandemia contribuiu significativamente para o mercado do e-commerce em geral. “Acredito que todo o comércio que conseguiu se inovar ou que já vinha se inovando antes bombou em relevância e em número de pedidos. Desse modo, a Globaltech também cresceu bastante nesse período, aumentando muito o número de pedidos”, lembra Yan.
Atualmente, a empresa possui em torno de 900 pedidos por mês e antes da pandemia esse número era menos da metade.
Parceria com a Frenet
Após dificuldades enfrentadas com o gateway de fretes que a Globaltech utilizava, a família optou por contratar uma nova solução. “Encontramos a Frenet na seção de parceiros da Tray e desde então, tem funcionado bem”, lembra Mariana. A Tray é a plataforma de e-commerce que eles utilizam.
Leonardo, responsável pelo suporte da Globaltech Brasil é o encarregado por todo relacionamento com a Frenet. Segundo ele, a comunicação com o time Frenet é muito fácil. Além disso, em relação ao uso da plataforma, é bem simples e quando tem alguma dificuldade, recorre ao chat para receber auxílio imediato do suporte Frenet.
Yan também lembra que, durante a pandemia, o uso da regra de frete para aumentar o prazo de entrega foi muito importante. Como as transportadoras tinham alguns funcionários que ficavam doentes, às vezes havia atraso nas entregas. Então, a regra de frete evitou muita chateação para os clientes.
“Nunca tive oportunidade de conversar com alguém que estaria abrindo um e-commerce. Mas, com certeza indicaria a Frenet”, conclui Yan.
Faça como a Globaltech Brasil. Conte com a Frenet para oferecer as melhores opções de frete para os seus clientes. Crie sua conta agora gratuitamente e aproveite.