O Google Meu Negócio é uma ferramenta muito importante para quem tem uma empresa. Sendo assim, entenda como funciona e os benefícios que ele pode oferecer para o seu e-commerce.
Certamente você já deve ter pesquisado algum estabelecimento comercial no Google, não é mesmo? O buscador mais utilizado no mundo tem uma ferramenta exclusiva para essa função, o Google Meu Negócio .
Se você tem um e-commerce ou loja física e busca por visibilidade, este texto é para você. Continue lendo que vamos te explicar como o Google Meu Negócio pode ser o seu aliado estratégico.
O que é o Google Meu Negócio?
O Google Meu Negócio é uma plataforma do próprio Google. Ela tem como objetivo cadastrar informações da empresa para que o consumidor possa localizar com mais facilidade.
Por isso, através do Google Maps, o Google Meu Negócio consegue exibir estabelecimentos que estejam perto de você. Ou seja, ao usar o buscador do Google, a empresa que está próxima a localidade do usuário é mostrada na busca e no mapa.
Além disso, não é necessário pesquisar exatamente o nome da empresa, é possível utilizar um termo genérico, por exemplo: farmácia.
Assim, o Google irá exibir todas as farmácias próximas a sua localização. E, você poderá obter informações como: endereço, telefone, site e entre outras.
Como funciona?
No Google Meu Negócio qualquer pessoa pode realizar o cadastro, independente do segmento ou ramo de atuação. Um consultório odontológico pode se cadastrar, assim como uma loja virtual.
A Frenet, por exemplo, é uma empresa 100% digital, sem atendimento físico e também possui um cadastro na plataforma.
O Google Meu Negócio exibe informações como:
- Telefones
- Endereço
- Avaliações
- Perguntas e respostas
- Horário de funcionamento
- Fotos
- Próximos eventos
Dessa maneira, seu cliente tem acesso facilitado a essas informações, sem gastar muito tempo procurando por elas.
Para utilizar o Google Meu Negócio é fácil e o melhor: gratuito. Para isso, é necessário que você tenha um Gmail e faça o cadastro.
Quais são as vantagens?
As vantagens do Google Meu Negócio são diversas, tanto para loja física quanto para a online. Separamos algumas para você. Olha só:
Aumenta a credibilidade
O aumento da credibilidade é um dos principais benefícios do Google meu negócio. Afinal, quando o consumidor encontra a empresa pela ferramenta, ele tende a confiar mais.
Consequentemente, a reputação e reconhecimento da sua marca também crescem. Sendo assim, é fundamental que a sua loja também esteja lá.
Maior facilidade para o cliente
Oferecer facilidade para o consumidor é um dos principais objetivos da plataforma. Com isso, acaba sendo uma vantagem tanto para você, lojista, quanto para o cliente.
Dessa maneira, o cliente localiza as informações da sua empresa mais rápido. Além disso, você evita suporte para dúvidas simples que podem ser sanadas com o Google Meu Negócio.
Mais clientes
Com o uso da ferramenta a visibilidade da sua marca também aumenta. Ou seja, as chances desses usuários chegarem até o seu site, olhar os produtos e fazer as compras são grandes.
Desse modo, o aumento no número de clientes também é um benefício a se considerar.
Disponibilização de estatísticas
Um ponto muito interessante é que o Google Meu Negócio também disponibiliza estatísticas. Assim, você tem acesso a informações, como: acesso diário ao perfil da sua empresa, quais palavras-chaves os consumidores utilizam para localizar o seu negócio e outras.
Dessa forma você consegue utilizar as informações coletadas para criar estratégias de marketing.
Viu só como o Google Meu Negócio pode contribuir para o seu e-commerce? Não esqueça de contar com a gente para oferecer as melhores opções de frete para a sua loja virtual para vender ainda mais.
Sendo assim, acesse seu painel ou crie sua conta agora e descomplique o seu frete com a Frenet.