O e-commerce de suprimentos para impressão, papelaria, informática e eletrônicos é destaque no segmento e processa milhares de produtos mensalmente. A Mundoware conta com a ajuda da Frenet para vender mais.
A Mundoware iniciou suas atividades no comércio eletrônico em novembro de 2015, quando os sócios Juliano e Evilson decidiram ampliar os serviços de assistência técnica que possuíam na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
Além da assistência, a dupla oferecia suprimentos de informática para as empresas que já trabalhavam e tinham contrato mensal. Com isso, surgiu a ideia de melhorar o faturamento levando o negócio também para o digital e abrir um e-commerce. Dessa maneira, poderiam atender consumidores de todo o Brasil.
Por mais de um ano, eles trabalharam em paralelo com a assistência e as lojas física e online. Porém, o e-commerce cresceu e demandou mais atenção dos sócios. Dessa maneira, eles decidiram encerrar as atividades da assistência técnica para focar apenas nas lojas.
Hoje a Mundoware é referência no segmento de suprimentos para impressão, papelaria, informática e eletrônicos. O e-commerce processa cerca de 8 mil pedidos mensais e continua atuando com a loja física em São José do Rio Preto.
Atendimento humanizado
Com o avanço da tecnologia e a alta demanda de suporte, muitos e-commerces, principalmente os maiores, adotaram o atendimento ao cliente de forma automatizada. Dessa forma, o cliente pode esclarecer dúvidas por meio de perguntas frequentes, tutoriais e chatbot, por exemplo.
No entanto, um dos diferenciais da Mundoware é o atendimento humanizado. Os sócios prezam pela qualidade do atendimento e preferem que seja feito de pessoa para pessoa para criar um uma conexão maior com o cliente.
“Uma coisa que não abro mão é que o cliente tenha um contato humanizado. Problemas vão acontecer, mas precisamos mostrar para o cliente que estamos aqui para ajudar e vamos fazer o possível para resolver”, afirma Juliano.
Frenet e Mundoware
No início da loja virtual, um dos principais desafios era o frete. Na época, como ainda não havia transportadoras especializadas em e-commerce, o Correios era a única opção de entrega que eles utilizavam.
No entanto, praticamente todos os processos eram manuais. Dessa forma, o suporte da Mundoware ficava sobrecarregado com dúvidas sobre o rastreio, por exemplo.
Juliano vê o frete como um dos alicerces do e-commerce. Então, sempre estuda e busca alternativas para melhorar a entrega da Mundoware. Em uma de suas pesquisas, o lojista encontrou na Frenet uma forma de descomplicar o frete da loja virtual.
“Eu estava buscando uma forma de melhorar o frete e ter mais opções para o cliente. Então, eu conheci vocês e outros concorrentes. Na época, a questão financeira pesou. Vocês tinham o valor mais acessível, nós fechamos e deu certo. Eu não me arrependo, foi uma excelente parceria”, conta Juliano.
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