Saiba como otimizar a conversão do seu e-commerce
Frenet Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos

4 cuidados para otimizar a conversão em vendas no seu e-commerce

Quem trabalha com e-commerce sabe que todo detalhe do site é importante para garantir a conversão em vendas. Desde o visual clean até as funcionalidades da plataforma e, principalmente, o sistema de frete utilizado, devem ser pensados com cuidado para que o comércio seja rentável e traga lucros para o negócio.

A seguir mostraremos algumas dicas e cuidados que devem ser observados na hora de construir ou melhorar seu site de vendas, assegurando resultados positivos e otimizar a conversão.

cuidados para aumentar conversão

1. Escolha boas palavras-chave e descrições para seus produtos

Com o Google AdWords, é possível checar quais palavras são mais buscadas pelos usuários quando procuram determinado produto. Dessa forma, pode-se associar tais palavras à descrição dos itens do seu site para aumentar o tráfego e otimizar a conversão. Quando pensamos em um comércio virtual, precisamos ter em mente que o consumidor não está frente a frente com o produto. Portanto, é interessante investir em uma boa descrição que atraia o interesse dos potenciais clientes.

2. Procure um design simples, arrojado e intuitivo

É preciso lembrar que o consumidor virtual tem ao seu alcance diversas opções e, com certeza, vai escolher a que mais chamar sua atenção.  Por isso, utilizar um design objetivo, cuja navegação seja intuitiva, torna seu e-commerce atraente e passa confiança. Além disso, é o ponto chave para que o usuário, que não gosta de perder tempo, se sinta impelido a comprar.

Sendo assim, o sistema deve ser ágil, para que no momento da decisão da compra, seja simples finalizá-la e não se gaste mais cliques do que o necessário.

3. Faça promoções e diminua o frete para otimizar a conversão

Alguns sistemas permitem criar regras automáticas de frete para cada situação. Por exemplo: você pode criar uma regra de frete grátis para determinadas cidades ou dar um desconto de 20% em compras acima de um determinado valor. Os consumidores estão sempre buscando por promoções e, além das opções relacionadas ao frete. Sendo assim, oferecer um cupom de desconto pode ser uma excelente ideia para atrair novos clientes e manter os antigos ativos, o que ajuda otimizar a conversão.

4. Facilite as compras e o cálculo do frete

Com a expansão do mercado e o avanço da tecnologia, o perfil do consumidor se tornou muito mais imediatista. A velocidade com a qual ele tem acesso às informações e consegue realizar a compra é fator determinante para que essa aconteça ou não.

Por isso, ter um sistema eficiente de cálculo de frete que apareça no momento certo e ofereça diversas opções, da mais demorada e barata à mais cara e rápida, tem um impacto positivo sobre seu número de vendas.

Sem dúvidas, o frete é um dos fatores que mais influenciam na decisão de compra do usuário. Tanto o tempo de espera pela entrega do produto quanto o seu custo são quesitos que fazem a diferença no momento da escolha do consumidor. Por isso, é importante adotar um sistema de frete que seja referência no mercado e proporcione uma experiência diferenciada para seu cliente, assim como, otimize a conversão em vendas. A Frenet pode te ajudar com isso.

Nós conectamos qualquer transportadora na sua loja virtual. Se necessário, também te ajudamos a encontrar as opções de frete mais adequadas para o seu negócio.

Além disso, você pode gerar etiquetas etiquetas de frete sem burocracia e criar regras de frete para oferecer entregas gratuitas, cupons e muito mais.

Crie sua conta agora gratuitamente na Frenet e confira na prática.

Frenet: Aumente suas vendas oferecendo fretes mais baratos

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