WhatsApp para e-commerce: quais são as vantagens?
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5 vantagens do WhatsApp para o e-commerce

5 vantagens do WhatsApp para o e-commerce

Conheça os benefícios de utilizar o WhatsApp como canal de atendimento no seu e-commerce e fidelizar clientes.

Se você tem um e-commerce, possivelmente já sabe que o atendimento ao cliente é a peça-chave para a fidelização do cliente. Dessa forma, oferecer diferentes meios de comunicação é fundamental.

Com o acesso à internet chegando a cada vez mais lugares, grande parte da população tem um smartphone no bolso. Segundo publicação de Mark Zuckerberg, CEO da Meta, o número de usuários que utilizam o WhatsApp atingiu a marca de 500 milhões.

Sendo assim, ter o WhatsApp como forma de contato da sua loja virtual é uma excelente opção.

WhatsAppBusiness

O Business é a versão do WhatsApp ideal para empresas. Dessa forma, a ferramenta oferece diversos recursos que auxiliam o ambiente empresarial, como: perfil comercial, mensagens automáticas e estatísticas.

Principais vantagens

Perfil comercial

Além de oferecer vários recursos para auxiliar no atendimento ao público, o perfil comercial passa uma maior credibilidade e confiança para o consumidor.

Mensagens automáticas

Com o WhatsApp Business você pode programar mensagens automatizadas. Desse modo, quando o cliente entrar em contato, é possível saudá-lo instantaneamente e fazer perguntas para agilizar o atendimento, por exemplo.

Além disso, é possível cadastrar respostas automáticas para perguntas frequentes, o que contribui com a redução de atendimento para a sua equipe.

Estatísticas

Outra vantagem é a estatística. Com o WhatsApp business, é possível mensurar o número de mensagens enviadas, recebidas, lidas e entre outros dados. Com isso, é possível analisar os resultados e criar estratégias a fim de melhorar o atendimento da sua loja por esse canal.

Etiquetas e Categorização

Com essa funcionalidade, é possível categorizar as conversas utilizando etiquetas. Desse modo, você pode separar os clientes por “novos clientes”, “pagamento pendente”, “cliente de troca ou devolução” e entre outras.

É uma maneira de deixar o Whatzapp da sua loja mais organizado e agilizar o atendimento.

Catálogo e link

Outro recurso interessante é o catálogo. Com ele, é possível exibir e compartilhar alguns dos seus produtos diretamente da sua conta comercial do WhatsApp.

Além disso, você também pode gerar um link curto do WhatsApp para disponibilizar nas redes sociais e no site, facilitando o contato.

Desse modo, seu cliente não precisa salvar o contato para conseguir conversar, basta apenas clicar no link e será direcionado automaticamente para a conversa.

Qual o custo do WhatsAppBusiness?

A ferramenta disponibiliza um plano gratuito com recursos mais básicos, como: mensagens automáticas, perfil comercial e etiquetas.

No entanto, caso sua loja demande recursos mais robustos, é possível assinar um plano com um custo mensal. Para isso, você pode solicitar o contato com a equipe de vendas do WhatsApp para esclarecer dúvidas e fazer o orçamento.

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